Suvinil lança a segunda edição do programa Fora da Lata
Texto: Redação Revista Anamaco
A marca de tintas Suvinil segue a parceria com a Liga Ventures, aceleradora que conecta grandes empresas a startups, para lançar a segunda edição do Suvinil Fora da Lata. Mais uma vez, a marca abrirá suas portas para o ecossistema de startups, apoiando aquelas ligadas à inovação, tecnologia e economia criativa, buscando cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias de valor e gerar transformações positivas para o mercado de tintas.
As startups selecionadas para a segunda edição do programa receberão mentoria de profissionais da BASF, da Suvinil e da Liga Ventures. Esses especialistas atuarão na orientação da implantação dos projetos pilotos, no estabelecimento de metas e nos feedbacks, visando o avanço dos projetos dentro da Suvinil e o desenvolvimento das startups.
O programa de aceleração inicia em agosto e as inscrições deverão ser feitas a partir do dia 14 de abril, por meio do endereço suvinil.com.br/foradalata. No total, serão selecionadas quatro startups, levando em consideração critérios como: sinergia com os desafios de negócio lançados, inovação e criatividade. Ao final, as startups aceleradas, contarão com uma rede de mentores da marca para acompanhar os projetos e apresentar, junto à Suvinil, oportunidades de negócios para transformar o cenário de tintas no Brasil. "Com intuito de continuar fomentando a inovação aberta e o empreendedorismo, agora em 2020 lançamos o 2º ciclo do Fora da Lata, abrindo as inscrições para o recrutamento de novas startups. Com a evolução do primeiro ciclo, queremos reforçar nossa aproximação com esse ecossistema, trazendo mais inovação e agilidade no desenvolvimento de soluções", explica Thais Anauate, consultora de novos negócios da empresa.
Na primeira etapa do programa de aceleração, realizada no ano passado, a Suvinil apoiou e participou do desenvolvimento de quatro startups. Entre elas está a Residuall, que desenvolve desde 2015, soluções exclusivas para o gerenciamento de resíduos e, por meio do Fora da Lata, apoia a Suvinil no aprimoramento de sua logística reversa. Já a OnCase trouxe seu conhecimento de Big Data, Business Intelligence, Analytics e Inteligência Artificial, permitindo realizar previsões de mercado.
A Pix Force, por sua vez, desenvolveu novas ferramentas para o consumidor final, utilizando sua expertise em Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional. Por fim, a Forsee, que atua no mercado de indústria 4.0, trabalhou com a marca para criar um modelo de gestão suportado por IA, Analytics e IoT capaz de analisar todas as etapas do processo de manufatura, otimizar os recursos e aumentar a produtividade.
Para saber mais e se inscrever na segunda edição do Fora da Lata, acesse o site: suvinil.com.br/foradalata.
Foto: Divulgação