Suvinil lança chatbot no Facebook para dar mais autonomia aos consumidores
A Suvinil apresenta o chatbot, um assistente virtual desenvolvido com uso de automação e inteligência artificial (IA), que ajudará os consumidores no processo de escolha de cor e produto ideal para realizar pinturas. A partir deste mês, os consumidores poderão interagir com a ferramenta por meio do Facebook Messenger da empresa. “Lançar o primeiro chatbot do setor de tintas faz parte da estratégia da marca de oferecer uma jornada de compra digital completa para o consumidor. Isso é possível por meio das plataformas on line, que oferecem mais autonomia para o consumidor desde a inspiração, passando pela indicação do melhor produto para sua necessidade, compra da tinta e material de pintura, até a busca pelo profissional ideal. Tudo isso sem sair de casa” comenta Rafael Conejo, gerente de comunicação e marca da Suvinil.
Após a escolha da cor e o produto ideal, com ajuda do chatbot, o consumidor é direcionado para efetuar a compra na loja mais próxima. Os residentes do Estado de São Paulo podem visitar a Loja Online Suvinil.
O assistente virtual também pode encaminhar os usuários para contratar um pintor dentro da plataforma Vitrine Suvinil, ferramenta que ajuda a encontrar mão de obra especializada com a facilidade da internet e chancela da marca.