Suvinil lança programa "Pintar o Bem" e propõe rede em apoio aos pintores
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil, em ação com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) e parceria com o Banco Afro, apresenta o programa Pintar o Bem, plataforma criada com o objetivo de apoiar pintores de todo o País com conteúdo qualificado, informações adequadas ao cenário atual e distribuição de recursos. O programa também propõe a participação da sociedade na valorização e contribuição com os profissionais de pintura, além do envolvimento e colaboração de toda cadeia de valor da marca, incluindo lojistas e fornecedores.
Ele é aberto à participação de pintores de todas as regiões do Brasil, que terão acesso a um conteúdo selecionado especialmente para o profissional de pintura e sua família, com orientações sobre os principais cuidados com a saúde, informações sobre o momento atual e dicas de desenvolvimento profissional. Além disso, a Suvinil promoverá apoio financeiro complementar a 1.500 deles, que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. O cadastramento deve ser feito pela página http://www.pintarobem.com.br e os profissionais selecionados para o benefício receberão R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200, para ajudar nos gastos essenciais como alimentação e saúde.
O programa também propõe a construção de uma rede colaborativa para atuar em apoio aos pintores e, por meio do Pintar o Bem, Suvinil e seus parceiros fazem um convite à sociedade, outras empresas, lojistas, consumidores e todos que tenham interesse em colaborar com o programa, promovendo geração de renda para esses profissionais. Os interessados em apoiar o projeto podem acessar a plataforma para mais informações. “Nosso desejo é que essa plataforma possa atender às principais necessidades dos profissionais de pintura, trazendo diálogos reais e uma relação ainda mais próxima. Nosso compromisso em criar valor para compartilhar com a sociedade anda junto com os resultados econômicos que geramos. É dessa forma que conseguimos causar um impacto positivo, cada vez maior, para nossos parceiros, além do acesso à informação qualificada na obtenção de auxílios em programas públicos e privados e contribuindo com esse grupo tão essencial para a nossa marca, que são os pintores", afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas para América do Sul.
Foto: Divulgação