Suvinil revitaliza prédio residencial histórico com sua cor do ano
Texto: Redação Revista Anamaco
Localizado no badalado bairro de Pinheiros, em São Paulo, com piso de "caquinhos" vermelhos, portão de grades de ferro e apartamentos abaixo, acima e no nível da rua, o prédio Santo Antônio acaba de passar por revitalização da pintura de sua fachada.
Realizada pela Suvinil, a ação no prédio - cuja crença é de que tenha sido erguido nos anos de 1920 - partiu de uma iniciativa dos próprios moradores. "O prédio estava estruturalmente bom, mas a gente andava muito incomodado com essa questão da pintura", conta Fabrizio Lenci, designer, ilustrador, proprietário de um dos apartamentos e síndico do Santo Antônio.
Por mais que tenha passado por pequenas reformas, cada vez mais raras ao longo dos anos devido aos custos e dificuldades de manutenção de construções antigas, as paredes externas do condomínio se encontravam manchadas, com pequenas rachaduras e descascando. "Estava um pouco triste com a pintura anterior. Não refletia todo o amor que dedicamos a ele nesses últimos anos", relembra Lenci. Aquele prédio cheio de vida em seu interior não passava a mesma mensagem do lado de fora. "Então, a Suvinil embarcou no projeto e nos ajudou a mudar isso", comemora.
Depois de algumas conversas com Suvinil, chegaram às cores que, agora, dão outro tom ao Santo Antônio. A cor do ano de 2021 da marca, Meia-Luz, enquadrou a nova versão do local. Para harmonizar e manter o tom aconchegante e familiar dali, optaram também pela cor Anoitecer para colorir muros, portas, janelas e esquadrias.
A coordenadora de Marketing - Cor e Conteúdo na Suvinil, Sylvia Gracia, enxerga nesse trabalho a importância de preservar a memória do local. "Somos apaixonados por histórias. E o predinho Santo Antônio tem muitas. De cara, nos encantamos pelo local e passamos a pensar em conjunto, Suvinil e moradores, no futuro do casarão", explica Sylvia.
Foto: Maura Mello/Divulgação