Suvinil se transforma e torna seu ambiente digital acessível e inclusivo
Texto: Redação Revista Anamaco
Em um movimento de reformulação de antigos padrões, para que mais pessoas possam pintar suas histórias de forma simples e prática, a Suvinil, que este ano completa 60 anos, traz à tona um tema importante: acessibilidade e inclusão.
Para contribuir com esse caminho, a marca se adaptou com ferramentas facilitadoras em seu site e redes sociais e tem dado voz às pessoas que vivenciam a necessidade da inclusão no dia a dia - convidando dois parceiros, Isa Meirelles e Gabriel Isaac, para produção de conteúdos explicativos sobre um tema tão presente nas pautas de nossa sociedade. "Queremos contribuir para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam conhecer e sentir a energia do universo das cores. Ficamos felizes em contar com Gabriel e Isa, nessa missão, tornando a busca pela conscientização muito mais rica e didática, dando voz também para que eles compartilhem suas vivências", destaca Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.
De acordo com dados levantados pelo Movimento Web para Todos e a plataforma de dados BigDataCorp, em 2020, apenas 0,74% dos sites brasileiros eram 100% acessíveis, o que cria uma barreira na comunicação para pessoas com algum tipo de deficiência.
Cosciente disso, o fabricante apresenta ações que chegam ao mercado para colaborar com acesso e inclusão de todos e, mais do que isso, convida marcas e empresas de diferentes setores para que juntos possam seguir nesta reformulação.
Entre as modificações implantadas pela Suvinil constam: Máscara de acessibilidade no site e loja on-line para facilitar a navegação para quem tem algum tipo de deficiência visual; Descrição de imagens, vídeo e texto em site e redes sociais, dedicadas às pessoas com deficiência visual; Legendagem de vídeos criados para feed e stories do Instagram; Desenvolvimentos de conteúdos que abordem a importância da acessibilidade digital; e a Criação e lançamento do podcast ‘Falando em Cores’ com conteúdo 100% acessível, levando conversas do Spotify para o Youtube em formato com libras e legendas, facilitando a imersão dos ouvintes de diferentes perfis.
Foto: Divulgação