Suvinil seleciona startups que participarão da segunda edição do Fora da Lata
Texto: Redação Revista Anamaco
A marca de tintas Suvinil, em parceria com a Liga Ventures, aceleradora que conecta empresas a startups, anuncia as quatro selecionadas para a segunda edição do Suvinil Fora da Lata, programa de aceleração que busca cocriar soluções inovadoras, firmar parcerias e gerar transformações positivas para o mercado de tintas. "Com a primeira edição do Fora da Lata, confirmamos o valor do trabalho conjunto com startups para acelerar a inovação, o empreendedorismo e a mentalidade digital em todas as áreas. Para essa segunda edição, estamos ainda mais preparados para cooperar com os novos parceiros, na busca de soluções que façam a diferença para a Suvinil, o mercado e a vida dos consumidores", diz Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.
Mais de 500 empresas se inscreveram para participar do projeto. Após as três etapas da seleção - triagem, entrevistas e pitch day - as quatro startups dessa edição foram escolhidas: GoEPIK, que propõe um projeto de data analytics e integração dos dados de produção por meio de uma plataforma NO-CODE, na qual qualquer usuário pode criar a sua própria experiência com o auxílio de tecnologias, como: realidade aumentada, visão computacional, IoT, Machine Learning e Workflows; Datarisk, especializada em modelagem de dados, esta startup utiliza de tecnologias como IA e Machine Learning para plataformas de: modelagem preditiva; OCR's; soluções anti-fraude e automatização cadastral de produtos; Bornologic, que traz a primeira plataforma de comunicação digital para vendedores, dando aos seus usuários a possibilidade de criar anúncios e comunicações dos produtos disponíveis para venda, tornando-os os maiores influenciadores da marca; e a Arquivei, que, com acesso a uma das maiores bases de dados de movimentações financeiras do Brasil, faz a gestão e organização das notas fiscais, permitindo cruzar determinados perfis de PDVs.
Cada equipe receberá mentoria profissional, de acordo com a sua área de atuação, para ajudar na criação dos projetos pilotos, além de estabelecer metas e feedbacks.
Ao término do programa, as startups aceleradas irão apresentar, junto à Suvinil, as soluções desenvolvidas para players do mercado e outras empresas que fazem parte dos programas de aceleração da Liga Ventures.
Foto: Divulgação