Técnico de vôlei Bernardinho é embaixador da marca ArcelorMittal
Texto: Redação Revista Anamaco
Bernardinho, técnico e ex-jogador de voleibol, será embaixador da marca e da cultura da produtora de aços ArcelorMittal ao longo de 2021. Em anos anteriores, ele estrelou a campanha publicitária da empresa "Obra é coisa séria", que divulgou as soluções em aço aplicadas na construção civil. A formação de jovens pelo esporte também está prevista, com a parceria da Fundação ArcelorMittal com o Instituto Compartilhar, dirigido pelo técnico.
Agora, além de propaganda e do trabalho social, Bernardinho participará de uma série de ações de ativação da marca na mídia e nas redes sociais, do programa de desenvolvimento de lideranças, de palestras, além de ações de incentivo e relacionamento voltadas para o público interno, distribuidores e clientes da ArcelorMittal. "Estamos aprofundando essa parceria muito bem-sucedida. Os atributos de imagens da ArcelorMittal e do Bernardinho apresentam muita sinergia em relação à liderança, à credibilidade e à capacidade de formação de equipes vencedoras", disse Jefferson De Paula, CEO Aços Longos Latam e Mineração Brasil.
Bernardinho, que também é um reconhecido palestrante, participará de treinamentos para as equipes de alta performance da empresa e do programa de contratação de estagiários. "Minha experiência no voleibol está em linha com visão da ArcelorMittal de que a liderança é uma conquista contínua. E de que uma equipe engajada e comprometida é fundamental para o alcance de bons resultados", afirma Bernardinho. "Acredito que o sucesso da parceria se dá pelo compartilhamento de valores, já que a ArcelorMittal é uma empresa focada nas pessoas, na formação de um só time buscando ser melhor a cada dia", complementa.
Em 2020, Bernardinho já havia participado como convidado de uma série de lives e palestras patrocinadas pela ArcelorMittal. Neste ano, essas participações acontecerão de maneira mais estruturada, em eventos onde serão abordados temas da cultura empresarial, como abertura, empoderamento, humildade, colaboração e foco do cliente.
Foto: Divulgação