Telhanorte abre a Vivarq Telhanorte, primeira loja boutique da empresa
Texto: Redação Revista Anamaco
A Telhanorte amplia sua operação e lança a Vivarq Telhanorte, uma bandeira boutique da marca focada no público de profissionais especificadores. A primeira unidade do novo negócio foi inaugurada em Americana, no interior de São Paulo, em 01 de junho. De acordo com Jorge Caire Netto, diretor Comercial da empresa, a cidade foi escolhida pois concentra população com predominância das classes A e B, público-alvo das novas lojas.
A unidade deverá contar com atendimento especializado, produtos premium e suporte durante toda a jornada do arquiteto e designer de interiores. A unidade tem 593 m2 de área de vendas, com um mix de produtos composto por mais de cinco mil itens expostos e acesso a todos os itens comercializados pela marca com foco em acabamento.
O executivo explica que há, basicamente, três pilares/motivações importantes deste modelo de negócio. “O setor de acabamentos, entre louças, metais, pisos e revestimentos tem uma grande sinergia com a Telhanorte; outro ponto é a possibilidade de expansão a curto prazo, pois são lojas que não dependem de espaço para estoque; além disso é um modelo que nos aproxima mais do público especificador, como arquitetos e decoradores”, pontua.
Outro diferencial da loja é o mix de produtos. “Teremos acabamentos de marcas como Decor Styles, revestimentos de alto nível, e da Atlas pastilhas cerâmicas sofisticadas. São mais de dois mil SKUs exclusivos da boutique, que não são encontrados em nossos home centers”, explica Caire Netto.
Em termos de serviços, a bandeira permitirá a ampliação do programa de relacionamento com profissionais especificadores, o Obra Prima, que garante condições e serviços exclusivos. Os profissionais da área (arquitetos, engenheiros e designers de interiores) ainda contam com um espaço de coworking para receber seus clientes com mais conforto.
O diretor antecipa que, dentro do planejamento da Telhanorte, a Rede pretende abrir mais uma unidade com o novo formato, em Bauru (SP), no próximo dia 16 de junho. “Outro modelo de negócio que a empresa apostará, este ano, é no home center compacto, com um mix de produtos menor, mas com serviços mais personalizados. Serão inauguradas quatro lojas nesse formato”, finaliza.
Foto: Divulgação