Telhanorte inaugura mais quatro lojas de bairro e anuncia entrada no atacado
Texto: Redação Revista Anamaco
A Rede de material de construção Telhanorte encerrou 2020 com mais quatro inaugurações de lojas de bairro. Com a bandeira Telhanorte Já!, as novas unidades - cujas operações iniciaram-se em dezembro - estão localizadas nos bairros da Lapa, Tatuapé, Vila Leopoldina e Mooca.
As lojas atuam dentro do novo conceito de home center de bairro criado pela Rede, cuja premissa é estar mais próximo do cliente e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem, com praticidade e rapidez no atendimento e na entrega. “Esse modelo de home center de vizinhança tem movimentado o mercado desde 2019 e tivemos um retorno muito positivo, principalmente com o registro da satisfação dos nossos clientes. Em 2020, além de ampliarmos o número de unidades, ofertamos ainda mais serviços, garantindo uma experiência de compra única e prática para os nossos clientes viverem intensamente seus lares. A nossa expectativa é continuar lançando novos serviços e que possamos consolidar esse modelo de negócio a partir dessa expansão estratégica”, afirma Ricardo Pontes, gerente regional da Telhanorte Já!.
Os pontos de venda têm, em média, 200 m² e disponibilizam os mais de 40 mil produtos da gama do home center tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite acesso ao estoque da Rede de maneira digital.
As novas lojas contam com serviços diferenciados, entre eles, destaque para o "Projete-se", em que projetistas desenvolvem, de maneira gratuita, uma imagem em 3D do ambiente desejado pelo cliente para ajudar na visualização do espaço após a reforma; e para o “Telhanorte Já! na sua Porta”, que consiste no deslocamento de uma van itinerante da Rede até a residência do cliente, ofertando serviços como a medição na obra, quantificação de material (para evitar faltas e sobras) e empréstimo de amostras de pisos e revestimentos (para arquitetos). Os condomínios nas redondezas das determinadas lojas também contarão com benefícios exclusivos, como linha de crédito com aprovação em um dia e parcelamento das compras.
Outros diferenciais na operação são as modalidades de delivery, como a entrega no mesmo dia no raio de 5km das lojas, em compras realizadas até às 12h; ou na manhã do dia seguinte, em compras realizadas após às 12h do dia anterior. Para grandes volumes e material pesado, a entrega ocorre com o prazo de um dia.
O atendimento sem sair de casa é outro ponto de destaque: o cliente pode efetuar a compra dos produtos desejados via Whatsapp da unidade, sem a necessidade de ir até a loja, com a possibilidade ainda de concluir o pagamento por meio de link.
Com essas inaugurações, a Rede contabiliza, agora, oito unidades com o formato de bairro. As outras quatro estão localizadas na Vila Madalena, Sumaré, Moema e Aclimação.
Aposta no segmento atacadista
Outra novidade anunciada, recentemente, pela Telhanorte foi a criação da Obra Já, formato que deverá permitir que a empresa atue de forma mais forte no segmento atacadista. Tradicional no varejo, a empresa teve uma tímida presença no setor de atacado, mas que não evoluiu.
De acordo com Juliano Ohta, CEO da Saint-Gobain Distribuição Brasil, com as bandeiras Tehanorte e Tumelero, a meta é ter, em dez anos, 20 unidades atuando no atacado. O pontapé inicial será a inauguração, neste mês de janeiro, de uma Obra Já, em Campinas, no interior paulista, que será resultado da remodelação de uma unidade Telhanorte já existente em um modelo para atender no atacado. Nos planos consta, também, a transformação de duas unidades Pro Telhanorte, na capital paulista, para o modelo Obra Já este ano.
O executivo revela, ainda, que as unidades deverão demandar, cada uma, investimentos de cerca de R$ 100 milhões e ofertar um mix composto por cerca de 15 mil itens.
Foto: Divulgação/Renato Saraiva