Termômetro Abramat mostra que os empresários da indústria estão otimistas
Texto: Redação Revista Anamaco
Continuam positivas as expectativas dos empresários da indústria de material de construção. É o que aponta o Termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), que demonstra que 56% das empresas associadas à entidade estão confiantes com as ações do Governo Federal para o setor nos próximos 12 meses.
As boas perspectivas podem ser observadas, também, pelas vendas no mercado interno em dezembro, consideradas “boa” ou “muito boa” por 65% das empresas associadas, e pela previsão de faturamento no mercado interno em janeiro, que soma 53% de “bom” ou “muito bom”.
Nesse cenário, a seção “expectativa das ações governamentais” apresenta crescimento de 15 p.p. em comparação a dezembro de 2018 e de 56 p.p. se comparado ao último mês de setembro, quando o otimismo do setor chegou a zero.
Na avaliação de Rodrigo Navarro, presidente da entidade, essa continuidade de otimismo não ocorria desde 2012. “Temos visto no governo uma inclinação positiva à resolução de problemas práticos e a abertura ao debate com diferentes representantes da nossa sociedade e temos a percepção da boa vontade do empresariado em fomentar esse debate”, comenta.
Foto: Adobe Stock