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Tigre colhe os frutos do pós-venda

Consciente da importância de manter um serviço de pós-venda eficiente, a Tigre mantém uma equipe de assistência técnica que trabalha para oferecer serviço de atendimento por telefone, internet e em campo a consumidores e profissionais do setor. O trabalho dessa equipe, preocupada em garantir a qualidade dos produtos, fidelizar os clientes e identificar necessidades que podem se tornar grandes inovações, atingiu os melhores resultados de sua história em 2013.
De acordo com a empresa, os engenheiros da Tigre capacitaram em universidade parceiras, no ano passado, mais de 16 mil estudantes abordando temas sobre patologias prediais e industriais, além de mais de 16 mil profissionais em construtoras, distribuidores, projetistas, empresas de saneamento e revendas especializadas. Ainda fazendo parte das atribuições da assistência técnica, realizaram mais de seis mil visitas técnicas em construtoras e projetistas, prospectando novos negócios e apoiando o incremento nas vendas.
Internamente, a companhia atingiu o recorde de redução de abandono no atendimento telefônico, em apenas 4,9% no ano. No total foram 55.197 mil ligações recebidas. Aliado ao trabalho de capacitação, essa equipe é considerada pela Tigre um importante canal receptor de ideias. Em 2013, o Grupo recebeu 810 ideias sobre novos projetos, sendo que 43% delas foram encaminhadas para avaliação do comitê de Pesquisa & Desenvolvimento, área responsável pelos lançamentos, que chega a 500 novos produtos por ano.

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