Time do coração
A Lafarge dá continuidade à campanha Vida de Campeão para reforçar a marca de cimentos Campeão no Nordeste. Além de ações de merchandising em programas do canal Esporte Interativo, uma iniciativa inédita da companhia levará dez pedreiros para assistirem a jogos do seu time na Copa do Nordeste.
A campanha, que vai até abril, inclui inserções comerciais de 30 segundos e 60 segundos na programação do canal Esporte Interativo. Com o slogan “Cimento Campeão. Em todo o lugar, o cimento de quem conhece”, a ação reforça a marca e a qualidade do cimento e faz a divulgação do hotsite www.vidadecampeao.com.br, que conta com vídeo aulas sobre técnicas de construção diversas (lajes, muros, calçadas) e espaço para os profissionais da construção civil compartilharem seus próprios vídeos, dicas e até mesmo currículos.
Em uma ação paralela, o cimento Campeão terá um quadro patrocinado no programa "Entrando em Campo", que vai levar dez pedreiros para assistirem a jogos da Copa do Nordeste, com direito a camisa oficial do time e boné do cimento Campeão. “O que queremos com essa ação é nos aproximar cada vez mais dos profissionais que trabalham diariamente com nossos produtos, estreitando sua relação com a marca Campeão. Através do quadro patrocinado, teremos a oportunidade de convidar pedreiros para assistir a um jogo do seu time do coração e compartilhar com o público toda a emoção deste momento único para muitos deles”, afirma Fabiana Perdigão, gerente de Branding e Projetos da Lafarge.
A Copa do Nordeste é um dos campeonatos regionais mais importantes do País e garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste ano, a competição, iniciada em três de fevereiro, passou a incluir times do Maranhão e do Piauí. No total, são 20 clubes divididos em quatro grupos, incluindo os campeões Sport, Vitória, Bahia, América de Natal e Campinense.