Tintas Iquine conclui negociação para compra da Hidracor
Texto: Redação Revista Anamaco
A Tintas Iquine fechou acordo com o Grupo J. Macedo para aquisição da Tintas Hidracor. Com a operação, concluída em 13 de março, a Iquine irá se tornar a terceira maior do Brasil em volume de produção de tintas decorativas. “Temos muita satisfação em anunciar essa expansão. Fundada por Delino de Souza, a indústria começou fabricando vernizes e adesivos nos anos 1970 e hoje se torna uma das três maiores do Brasil, consolidando sua posição como a maior empresa de tintas com capital 100% nacional”, afirma Alan Souza, sócio e membro do conselho da Iquine.
Segundo ele, a aquisição está alinhada com a nossa visão estratégica da companhia. “Sempre tivemos como diretriz estar no mercado de uma forma mais ampla, com um portfólio completo para atender aos diferentes públicos. A Tintas Hidracor está presente há mais de 50 anos nos mercados do Norte e Nordeste, onde construiu uma relação de confiança com consumidores e profissionais do segmento. A consolidação das duas empresas vem potencializar a presença do conjunto de marcas no mercado”, destaca.
Com a aquisição, a Iquine - cujo parque industrial está instalado em Jaboatão dos Guararapes (PE) - ganha robustez no mercado, duplicando seu quadro de funcionários, além de incorporar três novas fábricas no Ceará, ampliando a capacidade de produção em 100 milhões de litros por ano.
Com a consolidação da operação, a capacidade de produção da companhia passará para cerca de 220 milhões de litros de tintas decorativas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o País.
Transferência de tecnologia e conhecimento entre as empresas será um diferencial para um crescimento sólido e contínuo, visando ampliar a distribuição para todo o Brasil. A oferta de valor será mais ampla para todos os canais e clientes, sempre trazendo inovação para o segmento e novos produtos. “Focamos nosso crescimento no desenvolvimento de linhas de produtos que oferecem qualidade e acessibilidade, e que atendem a todos públicos e perfis, sempre buscando o melhor serviço aos nossos clientes e desenvolvimento para todos os colaboradores. A aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, traz complementaridade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma maior eficiência de toda cadeia produtiva”, destaca Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine.
O fechamento da operação acontecerá logo após a obtenção das aprovações necessárias.
Foto: Adobe Stock