Tintas Iquine converte linha de produção para doar álcool em gel à comunidade
Texto: Redação Revista Anamaco
Cumprindo seu papel na luta contra a proliferação do coronavírus no Brasil, a Tintas Iquine está doando, ao longo dos meses de pandemia, desde 11 de março, quando foi instaurado estado de Pandemia Global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 22 mil unidades de álcool em gel 70% às pessoas em vulnerabilidade, entidades sem fins lucrativos, governos e redes públicas de saúde dos Estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba.
Para atender à demanda, a empresa converteu uma das linhas de produção da fábrica de Jaboatão dos Guararapes PE), para a produção de álcool em gel e uma equipe dedicada está cuidando de todo o processo que tem finalidade social. “Sempre tivemos a preocupação em estar presentes junto à comunidade, nossos parceiros e públicos estratégicos de uma forma mais ampla e não apenas no dia a dia e nas relações comerciais, e neste momento não poderia ser diferente”, explica Alan Souza, sócio e membro do Conselho da empresa.
O executivo conta que a indústria parou uma das linhas de produção para produzir álcool em gel, que estão sendo utilizados, internamente, com os colaboradores, clientes, comunidade. “Dessa forma, pudemos fazer doações para hospitais e mais alguns setores críticos nesse momento, assim como comunidades em situação de risco e vulnerabilidade. Além do álcool gel, estamos com diversos outros programas, sempre olhando para aqueles que estão diariamente conosco, fazendo a Iquine ser o que é. Somos gratos por toda lealdade dessas pessoas, e esse é o momento de retribuir como pudermos.”, completa.
Para dar visibilidade à ação e estimular mais doações para os muitos projetos que estão precisando de incentivo neste momento tão adverso, a Iquine vem participando algumas lives com ações solidárias. Contribuiu com a de Xand Avião, com cinco mil unidades de álcool em gel, logo no começo da pandemia, cuja doação foi destinada ao hospital Associação de Combate ao câncer infanto-juvenil, também conhecida como Associação Peter Pan, de Fortaleza (CE). E, recentemente, com a de Bell Marques, com seis mil unidades de álcool em gel, que angariou doações para o Hospital IMIP, em Pernambuco. Além disso, mais de 80 outras instituições sem fins lucrativos foram contempladas.
Como os pintores estão sem trabalho durante a quarentena, a empresa fez parceria com os projetos Movimento Brasil por um Pintor Melhor e Canal da Construção e por meio deles distribuiu 26 toneladas de alimentos em formato de cestas básicas para esses profissionais que estão parados e sem renda por causa do isolamento social.
Foto: Divulgação