Tintas Killing doa 432 litros de tinta para revitalização do Muro da Mauá
Texto: Redação Revista Anamaco
A Tintas Killing é empresa parceira da revitalização do Muro da Mauá, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre (RS), às margens do Rio Guaíba. O projeto é conduzido pelo consórcio entre as empresas H Mídia e Sinergy, adotantes do espaço, em homenagem aos 250 anos da cidade, celebrados em 2022.
Para tanto, a indústria patrocinará, durante dois anos, as “paredes verdes”, 24 espaços revestidos com plantas ao longo do muro, que pretendem embelezar o local e contribuir para a redução da poluição sonora e do ar. Além disso, a marca também doará 432 litros de tinta divididos entre Kisacril Premium Tinta Acrílica Semibrilho, nas cores branca, preta e verde quadra, e Kisalux Esmalte Premium Brilho, na cor cinza, para a utilização nas demais pinturas e obras artísticas que transformarão o local, que é um dos símbolos arquitetônicos da capital gaúcha.
As ações em homenagem à cidade vêm de encontro com os princípios da Tintas Killing que visam a valorização e o desenvolvimento dos locais e das comunidades em que a marca está inserida, principalmente, quando se trata da capital do próprio Estado.
Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da empresa, observa que a cidade de Porto Alegre é muito importante para o crescimento e desenvolvimento, não apenas da Tintas Killing, mas de todo o Estado. “Além de ser encantadora, é também uma grande riqueza cultural e histórica para todos nós. Nossa participação nas ‘paredes verdes’ vem do entendimento de que a sustentabilidade está, intimamente, ligada à arquitetura e ao paisagismo moderno, além de ser, também, um de nossos propósitos”, comenta.
Segundo ele, o projeto do Muro da Mauá colabora para que a capital tenha de volta a oportunidade de se relacionar melhor com o rio e o Cais Mauá, um espaço que ficou fechado por décadas e, agora, abre-se à população gaúcha. “Essa ação também fará parte das comemorações dos 60 anos da Killing em 2022”, completa.
A diretora de comunicação e relacionamento com o mercado da H Mídia, Juliana Silveira, afirma que o projeto é um grande avanço na melhoria dessa área de suma importância para os porto-alegrenses e também para os visitantes que atravessam a capital. “A contribuição do poder privado é uma solução que viabiliza a transformação, o acesso à informação e o substancial trato de um espaço que é de todos e que pode promover beleza, cultura e história sob o investimento de marcas coadotantes, amigas da cidade, convidadas pelo consórcio idealizador e adotante legítimo do espaço. É o caso da Tintas Killing, que assina as ‘paredes verdes’ do nosso Muro, contribuindo na diminuição da poluição na região e no embelezamento da Avenida Mauá”, completa Juliana.
Foto: H Mídia/Divulgação