Tintas MC promove ações para conscientização sobre câncer de próstata
A Tintas MC, em parceria com a Coral, promove, neste mês de novembro, a Campanha Novembro Azul, que pretende elevar a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Todas as atividades buscam motivar funcionários e pintores com o tema “A cor da nossa tendência é o azul da prevenção!”.
Como parte dessa conscientização, a empresa realizou no último sábado, dia 11 de novembro, uma visita à fábrica da Coral. Na ocasião, 60 pintores participaram de uma palestra médica com o Grupo Saber é Saúde sobre a prevenção do câncer de próstata e saúde geral do homem. Após a palestra, o grupo conheceu as dependências da fábrica e participou de um almoço de confraternização. “Assim como a campanha de Outubro Rosa, é muito importante informarmos aos homens como os exames de rotina são essenciais para um diagnóstico precoce da doença. Aproveitar nossos encontros nos treinamentos em grupo é uma ótima oportunidade para mobilizarmos um número maior de pessoas sobre a campanha, informando-os sobre o câncer de próstata e incentivando-os a cuidar da saúde como um todo”. explica Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing das Tintas MC.
Além dessa ação, durante todo este mês, os colaboradores das Tintas MC irão receber boletins informativos para ampliar a compreensão sobre o tema e, no dia 28, toda a equipe irá vestir uma camiseta produzida especialmente para a conscientização da campanha.