TOTVS lança sistema de gestão de PDV para reforçar omnicanalidade no varejo
Texto: Redação Revista Anamaco
Com a omnicanalidade fazendo parte da realidade do varejo, realizar o gerenciamento dessa estratégia de vendas pode ser um desafio para os varejistas. Diante desse cenário, novas tecnologias têm sido desenvolvidas com o intuito de aprimorar a operação e integração da gestão dos pontos de venda, atendendo às principais necessidades de um negócio multicanal.
Para tanto, a TOTVS desenvolveu o TOTVS Varejo PDV Omni, um sistema de gestão de PDVs especializado em atender a uma operação varejista em todas as modalidades omnichannel. “Sabemos que o controle de diferentes canais de venda ainda é desafio para os varejistas brasileiros e, com essa nova solução, queremos simplificar todo esse processo, por meio da tecnologia, auxiliando na rentabilidade e no crescimento dos negócios”, comenta Elói Assis, diretor-executivo de produtos de Varejo e Distribuição da empresa.
Segundo ele, com mais de 125 mil pontos de venda gerenciados por sistemas TOTVS, a companhia tem profundo conhecimento das necessidades do varejo. E a partir dessa experiência, reuniu em um único sistema todas as funcionalidades necessárias para apoiar uma operação verdadeiramente omnichannel. “Com foco no varejo diversificado, como home centers, lojas de departamento, papelarias, entre outros, o sistema é multiplataforma e oferece uma experiência integrada e eficaz em diferentes ambientes operacionais. A solução possui interface amigável e intuitiva, contando com três módulos para os varejistas”, explica.
O diretor destaca que o módulo de Checkout permite operação de caixa completa em todos os lugares, permitindo que os vendedores atendam aos clientes do começo ao fim, além de entregar os dados das vendas na ponta de seus dedos.
Já o módulo Venda Assistida possibilita gestão de ponta a ponta dos processos de venda no piso da loja, permitindo mais qualidade no atendimento personalizado e interativo com o cliente, melhorando sua experiência de compra, aumentando sua satisfação e fidelização. Ambos estão disponíveis em versões Desktop e Mobile.
O sistema de gestão também dispõe do módulo Self-Checkout, que permite maior autonomia do cliente, reduzindo pontos de atrito na jornada de compra, como filas, e ajudando no ganho de agilidade.
O executivo frisa que, além de redução de custos operacionais, o TOTVS Varejo PDV Omni também permite maior rentabilidade para o negócio, com ganho de eficiência na gestão dos PDVs, melhor performance e redução de erros e fraudes no momento da venda e captura automática de dados de transações, por meio de relatórios e dashboards em tempo real. A novidade está sendo lançada, inicialmente, integrada aos sistemas de ERP da TOTVS das Linhas Protheus e Winthor.
Foto: Divulgação