Trutec chega ao mercado com tecnologias para atender aos segmentos B2B e B2C
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de transformar a construção civil, a Trutec chega ao mercado com tecnologias para atender os segmentos B2B e B2C. A empresa, que faz parte do Grupo Vedacit, é um hub de tecnologia com soluções personalizadas para atender às necessidades de cada cliente.
Alexandre Quinze, CEO da empresa, explica que a plataforma funciona como um agregador de dados de movimentação de material de construção desde a indústria até o varejo. Ela permite que os revendedores tenham visibilidade total dos produtos que mais giram, culminando com melhor performance da loja para vender mais.
O executivo destaca que, por parte da indústria, também há a visibilidade total de como seus produtos estão se comportando no varejo. “Temos acesso aos dados de sell out, sell in e eficiência de campanhas de trade, por exemplo”, comenta.
Quinze observa que a plataforma integra varejo e indústria de forma autônoma e que as partes podem atuar de forma independente ou em conjunto. O CEO garante que as informações serão disponibilizadas de forma exclusiva (a indústria tem acesso somente aos seus dados), enquanto o varejista tem acesso exclusivo às suas informações. “A plataforma é muito intuitiva. De fácil utilização, ela disponibiliza de forma muito rápida os dados que a indústria e o varejo já estão acostumados a estudar. A questão é que ela traz uma agilidade e facilidade na disponibilização. Não são mais necessários grandes esforços em se lidar com dados históricos, alto processamento computacional para estatísticas, etc”, reforça o CEO.
Uma das vantagens da ferramenta é que o acesso é 100% remoto, o que isenta a indústria e o varejo de investimentos em infraestrutura. Quinze explica que a plataforma funciona no formato Web e Mobile com alta disponibilidade e sem precisar de instalações.
De acordo com o executivo, a Trutec foi desenvolvida pensando nas “dores” do lojista e em como seria rica uma interconexão com a indústria. Na sua avaliação, ligar os elos da cadeia, contribui com melhor planejamento de vendas, redução de quebras de estoque e aumento do faturamento para todos, além de disponibilizar o produto mais adequado à necessidade do consumidor.
Quinze explica que não há pré-requisitos complexos para que o revendedor possa usufruir da ferramenta. Basta que esteja operando normalmente no seu dia a dia. Ele contará com a Elixir.AI, que possui uma plataforma de inteligência artificial que possibilita maior integração entre os processos de S&OP (Planejamento de vendas e operações), previsão de demanda, compras e planejamento, analisando os dados e identificando quais são relevantes para prever vendas no varejo, maximizando o lucro, diminuindo a ruptura e o excesso de estoque nos pontos de venda. “O início da coleta dos dados é rápido e a Elixir AI procede com toda a análise de informações para melhor funcionamento”, finaliza.
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