Um antigo jeito novo de vender
Texto: Redação Revista Anamaco
O marketplace foi o tema da segunda palestra do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora. Ministrada na tarde do dia 10 de abril por Henri Claude Le Bourlegat, fundador e CEO do SeoZé, shopping online dedicado ao setor de Casa e Construção, a apresentação "Marketplace: mais um canal para atender ao consumidor antenado com o meio digital", mostrou a modadlidade, já conhecida do varejo em geral, que vem ganhando espaço no setor de material de construção.
Bourlegat brincou que o marketplace é um antigo jeito novo de vender. Essa forma de comprar nada mais é do que um shopping virtual que permite comprar em várias lojas com a vantagem de fazer o pagamento uma única vez. "O shopping é o grande vendedor, que recebe do cliente e paga para as lojas", frisou.
O executivo explicou que há dois modelos: o marketplace generalista e o especialista. Fazendo um recorte específico, garantiu que o SeoZé é um modelo especialista, ou seja, vende, exclusivamente, produtos ligados à construção. "Nós ajudamos os clientes a ter acesso a produtos que eles ainda não conhecem", frisou.
O palestrante destacou, ainda, o conceito de "omnichannel", que é integrar lojas físicas, virtuais e compradores para melhorar a experiência dos consumidores. "Não importa a maneira, o lojista tem de estar presente em todo lugar". Segundo ele, o papel do mundo virtual é somar e não separar e recomenda que, para cada loja física a empresa tenha uma virtual."O marketplace oferece agilidade, pois indica as lojas mais próximas ao consumidor", explicou.
Foto: Alan Morici/Grau 10 Editora
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