Um cenário promissor
IMAB |
MENÇÃO HONROSA - GRANDES CLIENTES |
TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Imab, há mais de meio século em atividades, classifica 2020 como um ano de aprendizado e de oportunidades. O cenário causado pela paralisação das atividades econômicas não foi suficiente para frear o crescimento da empresa.
Luís Antônio Barbosa, sócio-diretor da companhia, lembra que o mundo todo sofreu as consequências da pandemia sem conhecer, inicialmente, os recursos para lidar com o vírus, reconhece que a economia foi afetada, mas garante que a Imab seguiu confiante. “Cumprimos todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, criamos um ambiente seguro para os colaboradores e continuamos produzindo em um momento em que as pessoas se voltaram para o ambiente doméstico, permanecendo mais tempo nos interiores de suas residências e, assim, procurando melhorias para seu conforto e segurança”, explica.
Com esse novo olhar para o ambiente residencial, o fabricante se preocupou em atender às necessidades dos consumidores. Para tanto, investiu em novidades. Um dos lançamentos foi a linha de conjuntos de fechaduras com maçanetas, com design moderno e diversas opções de acabamentos e combinações, que visam conferir ao ambiente um acolhimento maior. Além disso, a Imab aperfeiçoou sua linha de fechaduras. “Os conjuntos de fechaduras e maçanetas da empresa seguem os padrões ABNT, facilitando a substituição por outro modelo Imab ou, até mesmo, de terceiros, representando um upgrade de qualidade”, conta Barbosa.
A disposição de continuar investindo, aliada à performance da construção civil, permitiu à empresa crescer. De acordo com o executivo, no ano passado, o fabricante registrou incremento no volume de vendas de, aproximadamente, 10% em relação a 2019. Apesar do ineditismo do momento, Barbosa observa que os protocolos sanitários e os cuidados aprendidos durante a pandemia ficarão de forma permanente.
Além de estar sempre pensando no futuro e atenta para as tecnologias de ponta, o executivo explica que a Imab se preocupa com as necessidades dos lojistas. Dessa forma, busca a melhoria do relacionamento por meio de peças que agregam valor para o consumidor e mais margem para o revendedor. “Assim, essa relação de custo-benefício fica equilibrada, sendo uma movimentação interessante para todos os parceiros”, reforça.
Barbosa comenta que o primeiro semestre demonstrou que o ritmo pós-pandemia será melhor do que o ano anterior, mostrando disposição para a continuidade do mercado de reformas e novas construções. Ele garante que a cadeia produtiva da Imab e a distribuição, através das lojas, encontra-se toda adaptada, preparada e pronta para um volume ainda maior de crescimento de vendas. “Estamos na expectativa da melhora de nossa economia. Nossa estimativa é de crescimento acima de 50%”, finaliza.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
LUÍS ANTÔNIO BARBOSA
No ano passado, registramos incremento no volume de vendas de, aproximadamente, 10% em relação a 2019