Um evento para ficar na história do setor
Texto: Redação Revista Anamaco
Um evento para ficar na história. Assim foi a celebração dos 25 anos da Pesquisa do Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção. A cerimônia, que aconteceu na noite de 08 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista, reuniu os líderes estaduais do varejo de material de construção, os 50 maiores do Ranking Nacional Varejo e os 50 maiores do Ranking Nacional Atacado, que foram, além de premiados, prestigiados por um público de “peso”, formado por executivos da indústria e entidades ligadas à construção.
A premiação, conduzida pela jornalista Carla Bridi, teve início com o discurso de Beth Bridi, diretora de Redação da Revista Anamaco, que destacou que a celebração de 25 anos da pesquisa é um daqueles momentos em que se para, respira e se dá conta do quanto se caminhou. “São 25 anos de história de um setor que evoluiu, evolução essa que vai além dos números. Empresas nasceram e cresceram, pequenas lojas tornaram-se regionais, Redes tornaram-se nacionais, vimos a chegada de players internacionais. Isso é um retrato de quem faz o setor acontecer, que gera emprego e faz a economia crescer”, frisou.
Beth aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem à RX, parceira da Revista Anamaco e entregou um troféu, da celebração das bodas de prata do Ranking à Maira Nardy, diretora de Portfólio de Eventos da RX. “Com muita alegria celebramos essa parceria de 15 anos, trocamos muitas ideias, temos muito respeito. Hoje, tivemos na cerimônia de abertura, a presença de autoridades, mas essa é a plateia mais qualificada. Temos orgulho do que construímos, trabalhamos para termos uma feira e um ranking cada vez melhores”, comentou Maíra.
Em seguida, Cassio Tucunduva, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), saudou a 25ª edição do Ranking que, na sua visão, reafirma o compromisso com a valorização do setor. “A pesquisa é uma radiografia do setor, que ouve a indústria e é um feito notável. São 25 anos de história, dados consistentes, diálogo com lojistas, o ranking é um farol para comércio e indústria, que mostra onde é preciso evoluir”, pontuou.
Ivan Romão, diretor da Feicon, por sua vez, lembrou que recebeu a missão de manter essa parceria com a Revista Anamaco que, segundo ele, é muito saudável e estratégica para a Feicon. “Que sejam mais 15 e mais 15 anos de parceria”, disse.
Fábio Correa, diretor Comercial da Saint-Gobain Produtos para Construção, destacou que, pelo quinto ano, estava no evento celebrando as empresas que levam as soluções da empresa aos lares brasileiros com produtos de qualidade e inovadores. “São quase 90 anos no Brasil e muita gratidão pelo apoio de todos vocês. Sempre procuramos melhorar, inovar e por isso meu agradecimento sincero a essa parceria”, destacou.
Matheus Góis, CEO da Hydronorth, falou da alegria compartilhar desse momento. “Comemorar 25 anos é um privilégio, um marco. Parabéns a todos os vencedores. Ser empresário no Brasil não é fácil, por isso, quero parabenizar a cada empresa que faz parte dessa disputa saudável”, frisou.
Sergio Baptista da Costa, presidente da Amanco Wavin, em seu discurso, falou sobre a honra e alegria de apoiar o Ranking por mais um ano. “É uma mensagem de otimismo, quando vemos juntos indústrias, comércio e atacadistas, que impulsionam o setor. Parabéns a todos”, frisou.
Por fim, Celio Alves de Moura, gerente Nacional de Vendas da Ferragens Negrão, agradeceu e parabenizou a Grau 10 Editora e a Revista Anamaco pelo trabalho fantástico, aos clientes e fornecedores. “Hoje foi um dia de mostrar a força desse setor”, concluiu.
O evento, deste ano, teve o patrocínio das empresas: Saint-Gobain (Brasilit, Quartzolit e Placo), Cobrecom, Hydronorth, Amanco Wavin, Negrão, Fabribam, Censi, Fiolux, Romazi, Fame, Adere, Viapol e Gerdau. Apoio institucional de: Feicon e Anamaco.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS DOS VENCEDORES DO
25º RANKING NACIONAL DAS LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
Fotos: Alan Morici/Grau 10 Editora