Unidade da ArcelorMittal é patrocinadora do Festival de Dança de Joinville
Texto: Redação Revista Anamaco
Até o dia 29 de julho, em Joinville (SC) e palcos da região, o aço e a dança se conectam. A unidade Vega da ArcelorMittal, que neste ano completa 20 anos de operações em Santa Catarina, é a apresentadora oficial do Festival de Dança de Joinville, em uma edição histórica, que irá celebrar os 40 anos do maior Festival de Dança do Mundo. O patrocínio é viabilizado pela unidade, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Para marcar sua participação, a unidade produziu uma homenagem aos participantes das 40 edições. Uma silhueta de bailarina feita em aço, representando o esforço e a dedicação de todos os personagens que já estiveram no Festival, foi instalada, permanentemente, na entrada do Centreventos Cau Hansen, palco principal do evento. A peça é feita em Galvalume, aço ArcelorMittal produzido em Vega.
O troféu do Melhor Grupo desta edição também será especial: a peça feita em aço ArcelorMittal se conecta à homenagem instalada na entrada do Centreventos, apresentando a bailarina que completa a silhueta da obra. Ele será entregue durante a Noite dos Campeões. “Como o aço, a dança também está na nossa vida. Nestes 20 anos, a ArcelorMittal Vega sempre buscou investir em ações que transformassem as pessoas, e é isso que o Festival promove ano a ano. Quando investimos em eventos culturais como esse, podemos fazer parte desse legado e levar o nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta ainda mais longe”, avalia Sandro Sambaqui, gerente Geral da unidade Vega da ArcelorMittal.
Para mostrar como esta arte é unificadora, o Festival promoveu no dia 22 de julho a Dance Parade, onde grupos de diferentes gêneros e entusiastas da dança participaram de um grande desfile na frente do Centreventos Cau Hansen. A unidade Vega teve um grupo especial de funcionários participando desta parada onde a única regra é dançar e ser feliz.
Foto: André Kopsch/Divulgação