Waves for Water

Valor à água

22/09/2015

Apoiadora do movimento Waves for Water, em apenas um ano, a Vedacit já entregou quatro mil baldes à ONG idealizada pelo surfista americano Jon Rose. Desse total, quase três mil já foram utilizados.
O projeto tem por objetivo levar água potável a quem não tem acesso, por meio de um sistema de purificação simples de ser aplicado e fácil de ser instalado em comunidades carentes, elaborado com um filtro e uma mangueira acoplados a um grande recipiente, como o balde da companhia. “É muito importante para nós participar tão ativamente de uma campanha como essa que educa e ajuda o próximo, uma vez que a água é uma necessidade básica ao ser humano. Alguns de nossos colaboradores puderam presenciar de perto a ação, percebendo como ela é positiva e eficaz. A doação dos baldes traduz nosso interesse em contribuir para um mundo melhor”, esclarece Alexandre Baumgart, diretor Técnico e Comercial da Vedacit.
O sucesso da campanha ilustra a utilidade descomplicada da ação que já percorreu, ao longo de seis anos, diversos países como Indonésia, Haiti, Paquistão, Nepal, Índia, Etiópia, África do Sul, Colômbia, Peru e Brasil, sempre em parceria com diferentes empresas, personalidades e organizações internacionais. O tratamento da água com esses filtros especiais proporciona melhor qualidade de vida a inúmeras famílias, pois além de limpá-la, o sistema consegue interceptar micro-organismos que transmitem doenças como malária, febre amarela, hepatite A, diarreia e cólera.
A ideia de levar água potável às comunidades carentes surgiu em 2009, quando Jon Rose navegava na costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, no Sudeste Asiático, e a região foi atingida por um terremoto devastador. O surfista tinha a bordo dez filtros de cerâmica e os distribuiu aos sobreviventes do terremoto. Desse episódio nasceu a Waves for Water (W4W), que busca distribuir filtros a quem precisa em várias partes do mundo e cumprem a missão de proporcionar água consumível a quem precisa.

Valor à água
Compartilhe esse post:

Comentários