Varejo da construção aberto em Fortaleza
Texto: Redação Revista Anamaco
O governo do Ceará anunciou novas medidas de isolamento social. Mais rígido, o Decreto Nº 33.965, de 04 de março de 2021, autoriza apenas o funcionamento das atividades essenciais pelas próximas duas semanas (valendo a partir de hoje - 05 de março até 18 de março) em Fortaleza.
Nesse cenário, as lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar, mas devem seguir as orientações de saúde, como disponibilizar álcool 70% a clientes e funcionários; determinar que os funcionários usem máscaras de proteção; impedir o acesso de clientes que não estejam de máscara e manter os consumidores a uma distância de 2m entre eles; autorizar a entrada de apenas uma pessoa por família e realizar atendimento prioritário às pessoas pertencentes ao grupo de risco de Covid-19.
Embora esteja consciente de que a economia será afetada pela medida, Camilo Santana, governador do Ceará, pediu o apoio de todos para superar esse momento. “A única forma que temos até vacinar a população e de proteger quem está em casa ou no trabalho é fazendo isolamento social rígido. Vamos salvar vidas, evitando aglomeração, garantindo o distanciamento e a obrigatoriedade do uso da máscara”, frisou.
Foto: Adobe Stock