Varejo da construção ganha a Achei4U, solução para vender on-line
Texto: Redação Revista Anamaco
De olho no varejo de material de construção que, apesar da pandemia, ainda tem muitas empresas off-line, a empresária Luciana Carmo decidiu utilizar sua rede de relacionamentos, resultado de uma atuação de mais de 10 anos no setor, para contribuir com a entrada das lojas do segmento no mundo virtual. Assim, fundou, ao lado do empresário Alexandre Moreira, o Achei4U, um marketplace pensado, exclusivamente, para os revendedores da construção. “A Achei4U Marketplace nasceu durante a pandemia, como uma oportunidade de contribuir como um novo canal para aumentar as vendas do varejo de material de construção”, afirma Luciana, especialista em varejo e empreendedorismo.
A empresária destaca que, hoje, não é mais possível ter uma loja e não estar onde o cliente está. “Se hoje ele está no celular, no computador, se está comprando de casa, essa loja precisa existir virtualmente”, completa.
Antes de fazer parte dessa plataforma, os lojistas recebem uma visita de profissionais da startup para que entendam suas operações e raio de atuação, mapear as melhores linhas e produtos para serem vendidos por meio do marketplace e, então, criar a loja digital para o empresário. Com os produtos on-line, a ferramenta também desenvolve e executa toda a estratégia de marketing e gestão para esta loja. “Ao ter acesso aos dados de vendas e aos dados das campanhas digitais, reunimos informações estratégicas para esse lojista, a que hoje ele não tem acesso”, afirma Moreira.
Luciana comenta que, como é um setor ainda novo dentro desse ambiente digital, o objetivo é, também, contribuir para o entendimento desse mercado. “Criar dados, avaliar a jornada desse consumidor no segmento digital e, assim, construir com esses revendedores um novo canal de vendas e relacionamento com os seus clientes que gere mais resultados”, complementa a empresária.
Neste primeiro momento, o site atende aos municípios da Grande São Paulo, além de Campinas e Região. Dentro da Achei4U, as lojas vendem sempre para um raio próximo de sua localização, com possibilidade, inclusive, de retirada no ponto de venda. “Essas empresas têm como característica os relacionamentos regionais com as suas comunidades. Com isso em mente, criamos uma empresa que respeita essa regionalização”, diz Luciana.
Para completar o ciclo de atividades do setor, a startup desenvolveu outras soluções para lojas e profissionais. Criou uma rede social em que os prestadores de serviço e especificadores do mercado, como pintores, arquitetos e marceneiros, podem divulgar e oferecer seus serviços, sem custos. Isso permite que o consumidor encontre, em um só lugar, tudo o que precisa para a sua casa.
Além disso, a plataforma possibilita que as pessoas cadastrem, gratuitamente, doações de sobras de material de construção, em linha com a demanda por sustentabilidade no mercado.
Foto: Reprodução da internet