Varejo da construção segue aberto
Texto: Redação Revista Anamaco
Em mais uma tentativa para tentar conter o avanço do coronavírus em Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara, em pronunciamento hoje a tarde, decretou quarentena em todo o território pernambucano a partir de quinta-feira (18 de março) até dia 28 de março. “Infelizmente, nem todos têm compreendido a gravidade da situação e a necessidade de seguir os protocolos. O número de casos e de mortes continua subindo, assim como a pressão sobre o Sistema de Saúde. A mais grave penalização é perder vidas e nossa maior missão é protegê-las”, disse Câmara.
Durante esse período, serão permitidas apenas as atividades essenciais. A decisão considera o atual cenário de transmissão da doença, que pressiona o sistema de saúde estadual, atualmente com taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acima dos 95%.
Com a decisão, permanecerão ativos os serviços essenciais, como material de construção; construção civil; supermercados; padarias; farmácias; postos de combustíveis; hospitais veterinários, clínicas, ambulatórios e similares; bancos e lotéricas; transporte público; indústrias, atacado e termoelétricas; materiais e equipamentos de informática; lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas e lojas de veículos. “Sabemos que será mais um momento duro para todos, mas temos que proteger a vida, enquanto avançamos em uma batalha, que finalmente poderemos começar a vencer com a vacina”, frisou.
Câmara garantiu que o governo está em ação permanente para garantir a vacinação e negociando a aquisição da vacina russa, por meio do consórcio Nordeste. “O Governo Federal precisa, de uma vez por todas, cumprir seu papel. De nossa parte não deixamos, nem jamais deixaremos, de cumprir a nossa missão”, destacou.
Foto: Reprodução da internet