NRF 2019

Varejo em foco

Texto: Redação Revista Anamaco

Dando continuidade à programação da NRF Retail’s Big Show, considerado o mais importante evento de varejo do mundo, que está sendo realizado em Nova Iorque, um dos destaques da programação foi um debate sobre o cenário de varejo na China. O foco principal da discussão é como as empresas locais estão explorando as mudanças de comportamento do consumidor e como o desenvolvimento tecnológico transformou o pensamento tradicional.
O tema está embasado na percepção que de à medida que as organizações globais de varejo enfrentam cada vez mais concorrentes, o setor de comércio da China está explodindo ao passo que o país recria o varejo de uma forma muito mais distante do que qualquer outra nação desenvolvida.
Para falar sobre esse tema, estiveram presentes Harlan Bratcher da JD.com, o maior varejista da China e Rod Sides, da Deloitte LLP, que lidera as práticas de varejo, atacado e distribuição nos Estados Unidos.
O empresário brasileiro acompanha, de perto, os temas pertinentes ao varejo. De acordo com Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor Executivo do Grupo GS&Gouvea de Souza, o Brasil marca presença com a maior delegação internacional. "Ao todo, a edição de 2019 já soma 1.700 participantes, crescimento de 13% se comparado ao ano passado", que contou com cerca de 1.500 pessoas. É a força brasileira marcando seu espaço em Nova Iorque", destacou.
Os primeiros dias abordaram temas de muito interesse do varejo. Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business, destaca como pontos relevantes até o momento a palestra de Brian Cornell, presidente da Target, que tem 1.800 lojas e mostrou a evolução para o mundo digital, além de uma conversa com o presidente da Alibaba na América do Norte, explicando que ele não é varejista, mas uma ponte entre o varejo e o cliente.
Na percepção de Alexandre van Beeck, sócio-diretor da G&S Consult, um dos pontos altos da NRF 2019 foi a palestra de Rodney McMuller, CEO da Rede de supermercados Kroger, uma das cinco maiores empresas varejistas do mundo, que apresentou suas visãoes e iniciativas para acompanhar a transformação digital e manter-se competitiva e relevante para o seu consumidor. Segundo o CEO, no futuro, o varejo não será digital nem físico. Ele vai ter de ser auma solução para os problemas dos claientes. "McMullen destacou que ninguém está fazendo nada sozinho e que a empresa está se aliando  outras para ganhar agilidade nas respostas e nas iniciativas”, observou.    

Foto: Adobe Stock

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