Varejo paulistano cresce em agosto - Revista Anamaco

Movimento no varejo

Varejo paulistano cresce em agosto

Texto: Redação Revista Anamaco

Em agosto, a movimentação no varejo paulistano ficou 2,8% acima da verificada em julho. O dado é do Balanço de Vendas, indicador elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com amostra da Boa Vista. Na avaliação de Marcel Solimeo, economista da ACSP, o resultado se manteve positivo por conta do Dia dos Pais e pelo maior número de dia úteis no mês. A pesquisa mostra que, na comparação interanual, o indicador apresentou alta de 25,2%.
Solimeo explica que esse crescimento é justificado pelo aumento da mobilidade e fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “Somado a isso, temos, ainda, a melhora nos indicadores de emprego e maior taxa de ocupação das famílias, principais responsáveis pelo consumo no País”, destaca.
Na comparação com o mesmo mês de 2019, o indicador apontou retração de 2,6%. “O varejo está, gradativamente, atingindo o patamar anterior à pandemia. A expectativa é de melhora para o setor daqui em diante”, finaliza o economista.

Foto: Adobe Stock

 

Varejo paulistano cresce em agosto
Compartilhe esse post:

Comentários