Vedacit aposta em colaboradores como influenciadores digitais
Texto: Redação Revista Anamaco
A Vedacit elegeu os colaboradores para representarem a marca nas redes sociais. Com integrantes de diversas regiões do País, o Esquadrão Vedacit é composto por profissionais que postavam com frequência em seu dia a dia e, agora, foram escolhidos para participar ativamente dos canais oficiais.
A idealizadora do projeto, Michele Guedes, conta que os #VedaLovers, como são conhecidos, são entusiastas da Vedacit de forma genuína. “Observamos o comportamento dos profissionais nas redes sociais e alguns se destacam pelo conteúdo frequente e criativo, sempre por dentro das trends e dos memes do momento, ao mesmo tempo em que postam suas atividades no trabalho com orgulho do que fazem. Assim, tivemos a ideia de unir esses dois mundos e incorporá-los em nossas redes oficiais”, conta.
O Esquadrão Vedacit marca presença no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn, com conteúdo exclusivo. Nas demais redes, como TikTok por exemplo, os posts são feitos nos canais daqueles que já marcam presença por lá. O time é composto por Bruno Igor Ramos, de Fortaleza (CE); Cíntia Carvalho, de Londrina (PR); Gino Buoro, de São Paulo (SP); Mozar Souza, de Recife (PE); Patrícia Oliveira, de Guarulhos (SP); Roberta Saraiva, de Goiânia (GO); além do especialista Digital, Val, de São Paulo (SP).
Anderson Passos, gerente de Marca e Relacionamento da companhia, afirma que valorizar o talento interno é fundamental para o engajamento. “Selecionamos colaboradores de nossas quatro regionais para que todos se sintam representados e se identifiquem com o conteúdo que estamos produzindo”, pontua.
A empresa anuncia, ainda, Eliton Sorriso, do Canal Faça Sua Obra, com mais de 1,2 milhão inscritos no YouTube, como embaixador da marca. “Mais do que estar presente nas redes, o objetivo é oferecer ao consumidor um conteúdo de qualidade, divertido e original”, ressalta Passos.
Foto: Divulgação