Vedacit e Mena homenageiam São Paulo no Dia da gratidão
Texto: Redação Revista Anamaco
No Dia da Gratidão, comemorado em 21 de setembro, São Paulo recebeu uma arte a céu aberto para colorir o caminho de quem passa pelo centro da capital paulista. O artista plástico Mena, com o apoio da Vedacit, levou sua obra para a Garagem Automática da Luz. Uma das primeiras garagens verticais do Brasil, o edifício histórico foi inaugurado em meados de 1960, com 45m de altura, na Avenida Prestes Maia.
São 1.890 m² de intervenção artística, contemplando lateral e fachada do edifício. "Em um ano tão atípico, no qual ainda estamos enfrentando uma pandemia mundial, levar alegria por meio da arte é uma forma de deixar um pouco mais leve o caminho de quem cruza a cidade", destaca Bruno Pacheco, executivo de Marketing da Vedacit.
O local foi selecionado pelo artista há dois anos e a parceria com a Vedacit viabilizou a realização da ação. "Esse é o momento mais propício para entregar essa mensagem à cidade. É quando mais precisamos propagar o amor, a celebração da vida", diz Mena.
O artista escolheu o edifício para reproduzir sua arte como forma de expressar a mudança. "Meu objetivo é transformar ambientes, melhorar o dia e a vida das pessoas. Acredito que podemos viver em um mundo melhor, mais colorido, no qual o bem e o amor prevalecem. Podemos ser a mudança que queremos para o mundo. Quero, por meio dessa obra, incentivar essa transformação e despertar essa consciência", afirma.
Cerca de 615 mil carros passam diariamente pela região, segundo dados de Desempenho do Sistema Viário Principal (DSVP/ CET). A avenida é a principal ligação entre as Zonas Norte e Sul da cidade. "A localização é estratégica para nós. É bem próxima da primeira sede da Vedacit e no caminho para a nossa atual, na Zona Norte. É emblemático não só para nós, mas para todos que passam por ali", acrescenta Pacheco.
Foto: Divulgação