Vedacit Labs abre inscrições para o terceiro ciclo do programa - Revista Anamaco

Empresas

Vedacit Labs abre inscrições para o terceiro ciclo do programa

Texto: Redação Revista Anamaco

O Programa de Inovação Aberta da Vedacit, o Vedacit Labs está com as inscrições abertas para o terceiro ciclo. As cinco startups selecionadas receberão um Seed Money no valor de R$ 200 mil e três meses de aceleração, com mentoria dos executivos da Vedacit. As inscrições podem ser feitas até 18 de janeiro pelo site: https://www.vedacitlabs.com
Este é o terceiro ano do Programa, por meio do qual já foram aceleradas 10 startups e mais de 800 inscritas nas edições anteriores. Podem participar da seleção construtechs e proptechs (startups de construção civil e do setor imobiliário) com projetos voltados para duas áreas: Digital - sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Artificial na Construção, plataformas para a capacitação e indicação de profissionais (pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo), para gestão e incentivo de sell out em PDV, serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras, BIM (Building Information Model), impressão 3D e drones; Soluções e serviços com base no ciclo de vida da edificação, bem como tecnologias que tenham como foco o setor imobiliário.
Entre os critérios de avaliação estão soluções com potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil do empreendedor.
O Pitch Day com as finalistas acontece em fevereiro e as selecionadas iniciam o Programa em abril de 2021. O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis no site.
Após a conclusão do ciclo de aceleração, as startups têm a possibilidade de escalarem o negócio e serem incorporadas à Trutec, empresa do grupo Vedacit com foco em Servitização que desenvolve novas tecnologias para aumentar a produtividade na construção civil. Três construtechs que já passaram pelo Labs - ConstruCode, Cianove e ElixirAI - fazem parte do portfólio da Trutec atualmente, além de outras que estão negociando a parceria. A ConstruCode, inclusive, é uma das 100 Open Startups, ranking que destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado corporativo. É a segunda colocada entre as Construtechs e a 38ª na colocação geral. "A Trutec é uma empresa que leva soluções tecnológicas para a construção civil. O Vedacit Labs é a porta de entrada, faz a seleção de novos modelos de negócio, acelera e encontra as iniciativas aderentes à proposta. Somos a primeira empresa que investe em inovação e oferece um caminho completo para trilhar. É uma entrega de valor para o mercado, levando cada vez mais tecnologia e contribuindo para modernização do setor", afirma Luis Fernando Guggenberger, executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit um dos e founders da Trutec.
A Vedacit quer ser referência no campo do empreendedorismo voltado para as construtechs no Brasil. A cada ciclo, são investidos cerca de R$ 2 milhões no Programa. O objetivo é ampliar a oferta de soluções ao segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias. "Os resultados conquistados nas duas primeiras edições foram além do esperado. Todas as construtechs desenvolveram soluções de impacto que ajudarão a preencher a lacuna de tecnologia na construção civil com serviços voltados para as construtoras e para o varejo. No último ciclo, por exemplo, tivemos break even, faturamento quintuplicado e melhoria nos processos. A inovação é fundamental na construção", acrescenta Gabriela de Rezende Oliveira, coordenadora de Novos Negócios da Trutec e gestora do Vedacit Labs.

Foto: Divulgação

Vedacit Labs abre inscrições para o terceiro ciclo do programa
Compartilhe esse post:

Comentários