Vedacit Labs apresenta startups escolhidas para o terceiro ciclo de aceleração - Revista Anamaco

Empresas

Vedacit Labs apresenta startups escolhidas para o terceiro ciclo de aceleração

Texto: Redação Revista Anamaco

O programa de Inovação Aberta Vedacit Labs anuncia as selecionadas para o terceiro ciclo de aceleração. As escolhidas recebem um investimento (Seed Money) de até R$ 200 mil, mentoria de executivos da Vedacit e do mercado e aplicam as Provas de Conceito (POCs) em empresas do setor, convidadas para atuarem como padrinhos e madrinhas, validando a solução das startups em quatro meses de aceleração.
As escolhidas são: Dayback - Energia Estratégica (SC), que oferece soluções de energia renovável para residências e indústrias. Por meio da inovação, auxilia os clientes no controle de consumo e geração de energia, implantando alternativas sustentáveis e personalizadas com o melhor custo-benefício; Hoff Soluções (SP), uma startup de Big Data Analytics, que oferta recursos inovadores para a construção civil. A empresa desenvolve ferramentas para prospecção de informações sobre obras, dimensionamento de mercado, análises de prevenção de fraudes e estratégias de marketing; e James Tip (RS), focada em inteligência artificial, com tecnologia de ponta para reduzir estoques e prever intenções de compra em diferentes tipos de varejo, indústria e distribuição de itens de consumo. Ela atende a clientes de segmentos diversos, de moda à papelaria, incluindo lojas de material de construção. Por meio de ferramentas de Inteligência Artificial, transforma pequenos e médios negócios, proporcionando aumento de vendas, redução de perdas e a capacidade de antever os passos dos consumidores.
Vedacit Labs é a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Trutec, primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. "O Programa é uma porta de entrada para a Trutec. Ele  faz a seleção de novos modelos de negócio, acelera e encontra as iniciativas aderentes à proposta", afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec.
Em sua terceira edição, desde o primeiro ciclo são 13 aceleradas e cerca de 1.000 inscritas. A cada etapa, são investidos R$ 2 milhões no Programa. O objetivo é ampliar a oferta de soluções ao segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias em busca de maior produtividade, redução de custos e sustentabilidade no setor.

Foto: Divulgação

 

 

 

Vedacit Labs apresenta startups escolhidas para o terceiro ciclo de aceleração
Compartilhe esse post:

Comentários