Vedacit lança caderno de especificações para o mercado técnico
Texto: Redação Revista Anamaco
A Vedacit Pro, marca que reúne as soluções Vedacit para o mercado técnico, apresenta a primeira edição do Caderno de Especificações. Voltado para arquitetos, engenheiros, administradores, projetistas, aplicadores e gerenciadores de obras, o material é uma ferramenta para auxiliar na impermeabilização correta em diversos campos de aplicação. "O Caderno mostra os principais sistemas de impermeabilização, trazendo os detalhes para planejamento e execução das obras. Incluímos explicações precisas, croquis e o material indicado para as áreas mais comuns em obras de apartamentos, condomínios e ambientes corporativos", conta João Roberto Ximenes, diretor Comercial da Vedacit.
Divididos em Componentes do Sistema de impermeabilização (com informações sobre preparação, camadas e testes), Impermeabilização (com detalhes sobre as soluções) e Fiscalização, Normas, Manutenção e EPIs, a publicação inclui as características dos materiais, métodos, procedimentos de aplicação dos produtos, fiscalização de operações e as áreas que mais necessitam de proteção.
Entre os principais campos de aplicação abordados nesta primeira edição estão poços de elevadores, reservatórios, banheiros, piscinas, varandas, terraços, estacionamentos, jardineiras, lajes e fachadas.
O processo de impermeabilização protege as estruturas da umidade e amplia a vida útil das construções, além de promover a saúde, a segurança e o bem-estar das pessoas. "Para atingir um resultado eficiente são necessárias algumas definições, como a escolha de produtos de qualidade, mão de obra especializada e projetos de impermeabilização que cumpram as expectativas de desempenho. Nosso material facilita esse processo, reunindo as informações essenciais em um só local", ressalta Rolando Infanti Filho, gerente Técnico Comercial da Vedacit.
A primeira edição do Caderno de Especificações está disponível para download no site Vedacit Pro: https://www.vedacit.com.br/vedacit-pro/produtos-e-solucoes
Foto: Divulgação