Vencedor definido
Texto: Redação Revista Anamaco
O Concurso Cultural Revista Anamaco 2019 já tem seu vencedor. O diretor da Constru Bola, de Jundiaí (SP), Claudinei Lopes Gomes, com a frase “O futuro das lojas de material de construção será uma mistura de tecnologias com relacionamentos humanos”, recebeu a melhor avaliação da Comissão Julgadora, composta de representantes das empresas apoiadoras e, com isso, participará do 28º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Ecomac-BA).
Revendedores de todas as partes do País enviaram suas sugestões para responder à pergunta “Transformação Digital. Como serão as lojas de material de construção do futuro?”. As frases foram analisadas a partir de critérios como criatividade, originalidade e qualidade da ideia e conteúdo das frases, e o primeiro colocado foi contemplado, juntamente com um acompanhante, com passagens aéreas, transfers, hospedagem no Hotel Vila Galé, em Guarajuba (BA), onde será realizado o encontro, com todas as refeições inclusas e o direito a participar de toda a programação do evento.
O Ecomac-BA ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro, com o tema “E-commerce, seu concorrente real” e deverá receber revendedores de diferentes Estados e executivos das principais indústrias do setor, além de uma programação voltada à informação, integração, entretenimento, relacionamento e negócios.
O Concurso Cultural é promovido pela Revista Anamaco, com o apoio da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA). Dez frases foram selecionadas pelo Departamento de Jornalismo da Grau 10 Editora, que foram direcionadas, numa segunda etapa, aos membros da comissão julgadora, que escolheram, cada um, três respostas de sua preferência, sem informação sobre a autoria, garantindo a imparcialidade da avaliação.
Frases finalistas:
- No futuro, as lojas vão deixar de vender apenas material de construção e passarão a entregar experiências de consumo na venda de produto e serviço; o cliente deixa de comprar um produto e passa a comprar o serviço, que inclui o produto mais a instalação.
- A conectividade entre lojistas, clientes e profissionais da construção civil, através de mídias digitais, será a chave do sucesso para os varejistas de material de construção num breve futuro.
- No futuro, as lojas terão que ser digitais e físicas. Digitais atraentes e físicas encantadoras. Encantar o cliente será o grande desafio para o futuro do nosso negócio.
- O futuro das lojas de material de construção será uma mistura de tecnologias com relacionamentos humanos.
- As lojas serão mais criteriosas no futuro. Fatores como assertividade, qualidade, agilidade e estreitamento de relações com o cliente serão primordiais.
- A loja do futuro será um lugar de serviços integrados onde tudo e todos estão conectados. Uma loja inteligente, eficaz e ágil. Unindo atender à necessidade do cliente, a compra consciente e ainda encontrar um prestador de serviço qualificado e bem avaliado para o tipo de serviço solicitado.
- O futuro de nossas lojas estará nas mãos dos consumidores, literalmente precisamos ter lojas de mãos cheias.
- O futuro já está por aí, vendas on-line, exposição virtual, publicidade nas mídias sociais... O consumidor geração "Y" já vai chegar.
- Acolhedoras, digitais, eficientes, inovadoras e seguras: assim serão as lojas de material de construção do futuro.
- Todas as lojas estarão nas nuvens, onde a porta principal de entrada será a tela dos computadores.
Os Jurados
A equipe de jornalistas da Revista Anamaco é formada por Beth Bridi, Eraldo Soares, Simone de Oliveira e Ariane Guerreiro, e a comissão julgadora foi composta de Zasha Greice, da Aluvid; Silvio Carvalho, da Lamesa; Georgia Mariyama, da Ilumi; Josiane Silva, da Infibra; Luis Gustavo Lema da Silva, da Pluzie; Natasha Ribeiro, da Astra; Fernando Carvalho, da Metalúrgica Trapp; Lis Durães, da Vonder; Clarice Scharlau Mello, da Docol; Elvira Ros, da Perlex; Geraldo Cordeiro, da Acomac Bahia, e Edvar Lopes e Beth Bridi, da Grau 10 Editora.