Vendas Aquecidas
Com a meta de manter os níveis de crescimento, mundial prime realiza investimentos e ultrapassa a marca de 50 milhões de unidades vendidas
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023 |
Tintas Spray - Menção Honrosa* - Pulverização |
*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
O crescimento anual acima de 25% tem sido uma constante na Aeroflex. Em 2023, o desafio de manter esse patamar de incremento, de acordo com Ernesto Carneiro, diretor Comercial da empresa, está mais intenso. Entretanto, ele explica que, graças à presença nos canais atacadista/distribuidor e no varejo, a companhia está conseguindo impulsionar o crescimento, aumentando a positivação e o mix de produtos para os clientes. “Vamos enfrentar esse desafio, buscando soluções criativas e inteligentes para garantir o sucesso da nossa marca Mundial Prime este ano”, frisa o executivo.
Carneiro conta que, este ano, a empresa ultrapassou a marca de 50 milhões de unidades vendidas. Esse feito, segundo ele, foi acompanhado por um crescimento de 20,60% em relação a 2022 e os resultados refletem o compromisso profissional em oferecer produtos de qualidade e atender às necessidades dos clientes de forma inovadora e eficiente. “Para o restante do ano, a perspectiva é superar 74 milhões de unidades vendidas, chegando a 30% de crescimento”, revela.
Para que isso seja possível, o diretor conta que estão sendo feitos investimentos significativos na expansão do portfólio (colas e selantes), o que permitirá ao fabricante chegar ao final do ano com quase 80 novos sku’s no leque de produtos.
Paralelamente, consciente da importância de uma equipe comercial motivada e engajada, a empresa investe em campanhas de incentivo para impulsionar o desempenho e garantir o melhor atendimento.
Em outra frente, a Aeroflex expandiu sua malha logística e estabeleceu novos Centros de Distribuição (CDs) estrategicamente localizados. Essa expansão, segundo Carneiro, permite à companhia estar cada vez mais próxima aos seus clientes, garantindo uma entrega rápida e eficiente. “Estamos confiantes de que nossos investimentos e esforços resultarão em crescimento contínuo e satisfação dos clientes”, salienta.
Fora dos limites da empresa, a Aeroflex tem um olhar especial aos canais de vendas. Carneiro explica que aprimorar e reinventar a forma como a companhia se relaciona com os revendedores é uma tarefa que exige disciplina, dedicação e constância. Por isso, há mais de 15 anos, investe em treinamentos com o Dr. Spray, além de realizar campanhas de incentivo, patrocinar uniformes e marcar presença em feirões dos distribuidores.
Carneiro afirma que a Aeroflex está planejando investimentos estratégicos para o ano de 2023, com o intuito de superar o crescimento de 40% que obteve durante o período da pandemia. “Estamos empenhados em fortalecer a marca no mercado, garantindo que cada loja de material de construção em todo o Brasil ofereça, pelo menos, um produto Mundial Prime em sua prateleira”, finaliza.
ERNESTO CARNEIRO Estamos empenhados em fortalecer nossa marca, garantindo que cada loja de material de construção ofereça, pelo menos, um produto Mundial Prime