Vendas de cimento seguem em alta - Revista Anamaco

Balanço positivo

Vendas de cimento seguem em alta

Texto: Redação Revista Anamaco

De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), as vendas de cimento, em setembro, seguiram em curva ascendente totalizando 5,8 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 10,4% em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado de janeiro a setembro, os números também são positivos, alcançando 48,7 milhões de  toneladas, aumento de 3,8% comparado a igual período do ano passado.
Ao se analisar a comercialização por dia útil em setembro de 257,3 mil toneladas, as vendas também são crescentes com acréscimo de 2,7% sobre agosto deste ano e de 10,7% sobre setembro de 2023.
Paulo Camillo Penna, presidente do SNIC, explica que o bom desempenho do Programa Minha Casa, Minha Vida somado a retomada das obras de infraestrutura de transporte com a expansão do uso do pavimento de concreto na malha urbana e rodoviária, levaram a indústria brasileira do cimento a rever de maneira positiva suas projeções. “A expectativa é fechar 2024 com 2,8% de crescimento, atingindo um volume de 64 milhões de toneladas. O resultado deverá recuperar 1,8 milhão das perdas de 2,3 milhões de toneladas entre 2022 e 2023, ainda longe do consumo recorde de 2014, de 73 milhões de toneladas”, finaliza o executivo.

Foto: Adobe Stock

Vendas de cimento seguem em alta
Compartilhe esse post:

Comentários