Vendas de matcon têm alta de 4,3% - Revista Anamaco

Black Friday 2023

Vendas de matcon têm alta de 4,3% 

Texto: Redação Revista Anamaco

A Black Friday, que aconteceu no varejo brasileiro na última sexta-feira (25 de novembro) - teve vendas 4,3% maiores no setor de material de construção em comparação ao período equivalente de 2021. As promoções deste ano ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo ao mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo
Para avaliar a performance de vendas relacionada à data e apoiar vendedores de todo o Brasil com inteligência de negócios, a empresa analisou dados do varejo e percebeu que as empresas se movimentaram ao longo do mês de novembro e já no início da semana, contou com ofertas e descontos. O crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período.
Em relação ao ano passado, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo on-line, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%). “O e-commerce foi o destaque positivo, mostrando que, mesmo após a pandemia, o on-line é uma tendência que veio para ficar”, observa Vitor Levi, superintendente de Dados e Inovação da Cielo.

Foto: Adobe Stock

Vendas de matcon têm alta de 4,3% 
Compartilhe esse post:

Comentários