Vendas de piscinas geram empregos e ampliam indústrias da iGUi no Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
De acordo com dados apurados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de casa e construção segue em ritmo de crescimento mesmo durante a pandemia de coronavírus. Segundo a entidade, o setor registrou variação média positiva no faturamento de 32,9% no terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado.
Em linha com esse movimento, a iGUi, fabricante de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), apresentou, em outubro e novembro, incremento nas vendas de 195% e 160%, respectivamente, em relação a igual período de 2019. Os índices, conforme a empresa, são recordes na história da Rede de franquias.
Atualmente, a empresa conta com 15 fábricas de piscinas distribuídas por todas as regiões do Brasil. O recorde de vendas levou a empresa a reformar e ampliar suas unidades fabris e gerar mais empregos. "A exemplo do que constatamos entre julho e setembro, em outubro e novembro também atingimos um volume recorde de vendas. E, em virtude desse crescimento, tivemos um aumento de contratações em todas as fábricas. Em algumas até dobraram o número de funcionários”, conta Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.
O executivo revela, ainda, que a maioria das fábricas teve de fazer ampliações e reformas para atender à demanda, gerando mais trabalho e mais investimento em equipamentos. “Aumentamos em 70% nossa equipe 0800 para atender aos clientes e ampliamos o número de consultores para atender e intensificar o suporte ao franqueado. Registramos também um aumento de contratações de pelo menos 50% nas equipes das lojas, movimentando o mercado de construção civil. Além disso, houve a contratação de 20% a 30% mais estagiários para atendimento nas lojas", explica.
A Tratabem, franquia especializada em manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, criada pela iGUi também contribuiu com a geração de empregos e renda. "Com o aumento das vendas e maior demanda por serviços de limpeza e manutenção das piscinas, contratamos mais instaladores, técnicos de manutenção e ajudantes", afirma Lilian Marques, diretora da empresa.
De acordo com Sisson, os bons resultados da iGUi e Tratabem são reflexo da permanência das famílias em casa, o que tem alavancado o desejo de tornar a residência mais aconchegante e, consequentemente, os investimentos no imóvel. "Sem ter para onde ir, muitas famílias resolveram valorizar as áreas de lazer e investir na qualidade de vida dentro do lar. Além disso, a chegada da estação mais quente do ano também contribui para o incremento das vendas", explica.
Foto: Divulgação