Vendas e relacionamento - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Vendas e relacionamento

SHERWIN-WILLIAMS
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

1º LUGAR - MASTER
Segmento: Tintas Spray

TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTOS: DIVULGAÇÃO 

Como uma empresa global, a Sherwin-Williams superou com assertividade as adversidades provocadas pela pandemia no ano passado. Os cuidados com as pessoas, colaboradores e sociedade, e com os negócios, a revisão das estratégias, atividades e conceitos permitiram o encerramento do ano com resultados satisfatórios dentro do cenário apresentado.
Segundo o presidente da Sherwin-Williams Brasil, Freddy Carrillo, a crise sanitária criou novas necessidades e impulsionou mudanças que já estavam previstas para acontecer. “Aproveitamos o momento para colocar em prática projetos que já estavam nos nossos planos, como a parceria com influenciadores especializados em decoração, Do It Yourself (DIY) e pintura, e nos aproximamos mais dos consumidores por intermédio das redes sociais e lives”, conta.
A empresa ainda lançou o programa de incentivo aos pintores profissionais SW PRO, que oferece conhecimento e relacionamento, e o Clube Pro Pintor, um programa de fidelidade que gera pontos para os pintores trocarem por benefícios.
Embora não revele dados, Carrillo afirma que o bom desempenho da empresa deve-se, também, ao lançamento de produtos, promoções e conteúdo direcionado e à crescente participação no mercado brasileiro. “Estamos investindo em expansão com o formato das lojas Revenda Master que, em 2020, alcançou 100 lojas. Também aproveitamos para renovar e estreitar a relação com os fornecedores, parceiros, clientes e revendas que acreditam fortemente na marca”, afirma.
O ano de 2021 também começou ativo e positivo para a Sherwin-Williams apesar das incertezas. “Lançamos um canal de vendas on-line no Mercado Livre da marca Colorgin, em abril, e no segundo semestre teremos mais novidades, como a Cor do Ano de 2022 e de um projeto com foco na capacitação dos pintores”, destaca o executivo.

AÇÕES DIVERSAS
Investimentos para lançamento de produtos, novos canais de venda e fortalecimento do relacionamento com profissionais


Os investimentos da companhia vêm sendo direcionados a diferentes áreas, desde lançamento de produtos, como a linha Sherwin-Williams Efeitos Especiais e o Verniz Shertol e a ampliação da linha Colorgin Alta Temperatura; o serviço de consultoria de cor, A Sua Cor, para as Lojas Próprias e Revenda Master, até o apoio a vários projetos, como a revitalização da Ciclovia do Rio Pinheiros, na capital paulista, patrocínio à Orquestra Rock de Campinas (SP), Copa Truck, aos jogos do Ceará Sporting Club com o Palmeiras e Corinthians e ao Congresso Internacional de Arquitetura.
Com a marca Colorgin, os projetos incluem o patrocínio da Liga de Basquete Feminino (LBF) e do projeto “Custom X Power Arte”, que transformou os muros da Fundação Casa e da Escola São Miguel, no Guarujá, a revitalização da Galeria Pagé em parceria com o artista Mena e o apoio a um projeto especial, que homenageou os profissionais de saúde, do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, todos no Estado de São Paulo.
Com uma equipe global focada na evolução contínua de desempenho dos produtos, a inovação é um dos pilares da companhia. Entre os mais recentes lançamentos, estão NovaCor Piso Premium, mais resistente e com maior cobertura, e o Sherwin-Williams Eco Esmalte, totalmente reformulado.
Com a continuidade de diversos projetos, apesar dos desafios, o otimismo tem prevalecido na empresa desde então, segundo Carrillo. “Estamos vendo uma retomada da economia nestes últimos meses, com o avanço da vacinação e com a volta do consumo e de outros setores da economia. Estamos otimistas em entregar bons resultados e fechar o ano de forma positiva”, ressalta.
Focar em inovação faz parte das estratégias da companhia, tanto no que se refere a produtos como também processos, de forma a preservar a sustentabilidade do negócio, da empresa e do planeta. Com moderno e automatizado parque fabril, a Sherwin-Williams tem metas para reduzir os impactos ambientais nas operações globais nos próximos 30 anos, com a redução de 30% da emissão de gases do efeito estufa até 2030, aumento do uso de energia renovável para 50% e da eficiência energética em 20% e diminuição do desperdício em 25%. 
E para que tudo isso se concretize, a empresa conta com os revendedores, com ações que estimulem as vendas. “Criamos campanhas temáticas e a partir delas desenvolvemos peças de merchandising para apoiar as ações dos promotores da Sherwin-Williams nas lojas. Cada peça de ativação tem um conceito diferenciado e é projetado para as necessidades dos promotores nos pontos de venda”, explica Carrillo. Os revendedores também contam com treinamentos e reciclagens periódicos.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

 

FREDDY CARRILLO 
Estamos vendo uma retomada da economia nestes últimos meses, com o avanço da vacinação e com a volta do consumo e estamos otimistas

 

 

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