Vendas em alta

Vendas melhoram em setembro

As vendas no comércio brasileiro cresceram 7,9% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Isso é o que revela o Índice Antecedente de Vendas (IAV), calculado, mensalmente, pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
O valor é superior à prévia de 7,4% divulgada pela entidade, o que demonstra que o otimismo do setor para o segundo semestre é crescente. Para outubro, a expectativa do Instituto é de crescimento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2009. Para os dois últimos meses do ano, a estimativa é de 7,9% em novembro e 7,7% em dezembro.
Na análise por setor, o segmento de bens duráveis (como material de construção, móveis, eletrodomésticos e informática) dispara com as maiores taxas de crescimento no período, superiores a 10%. Entre setembro e novembro, espera-se que as vendas do setor ultrapassem 13%, na comparação com os mesmos meses de 2009.
O IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas) é um indicador que fornece estimativas de vendas a partir do desempenho dos 35 mais relevantes varejistas brasileiros, associados ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), de setores como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados.

Vendas melhoram em setembro
Compartilhe esse post:

Comentários