Viapol anuncia aumento de faturamento e em volume de vendas em junho
Texto: Redação Revista Anamaco
A Viapol anuncia que, em junho, registrou crescimento de 50% em faturamento e 35% em volume nos produtos de varejo, comparando com maio de 2020 e de 2019. Outros produtos como massa para madeira também registraram desempenho acima do esperado.
Carla Cunha, gerente Nacional de Varejo da empresa, avalia que o resultado ainda se deve ao novo comportamento do consumidor durante a pandemia. “Para atender à alta demanda, a companhia investiu no aumento da capacidade de sua linha de produção de cimentícios”, completa.
Segundo ela, a Viapol segue otimista e mantém a expectativa de crescimento, para o ano fiscal 2022. "Mesmo com algumas incertezas em relação à economia e à pandemia de Covid-19, acreditamos que podemos crescer e manter nossas projeções. Temos um potencial enorme a ser explorado no varejo de material de construção", explica Carla.
A estimativa positiva se baseia na alta demanda da construção civil, com produção em nível superior ao do início do ano passado, A empresa se prepara para aumentar sua participação de mercado, investindo em uma estratégia de vendas mais agressiva.
A gerente acredita que a demanda por pequenas reformas e reparos ganhou força durante o isolamento social e isso impactou no movimento da economia e ajudou a segurar parte das perdas do segmento de construção civil. "O setor residencial puxou a venda do varejo da construção. Acredito que essa expansão é fruto, principalmente, do consumo das famílias para reformas e consertos, que sem gastos com viagens e lazer passaram a investir no conforto do seu lar", avalia Carla.
Foto: Adobe Stock