Viapol investe em apoio ao esporte feminino e patrocina o Brasil Ladies Cup
Texto: Redação Revista Anamaco
Marcada para este mês de novembro, a segunda edição da Brasil Ladies Cup 2022, evento promovido com patrocínio Ouro da Viapol, já tem a programação oficial anunciada. A semana de desenvolvimento do futebol feminino contará com workshops, ativações e ações sociais para reforçar a importância da modalidade e mostrar como as empresas podem apoiar o esporte. “Na Viapol, abraçamos diversos movimentos que visam mudar a realidade feminina e valorizar a mulher. Ao patrocinar esse importante evento esportivo, reforçamos nosso objetivo de apoiar atletas mulheres a construir sua história e acreditar no seu protagonismo frente ao esporte e iniciativas sociais”, conta Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing da empresa.
A Brasil Ladies Cup tem se empenhado em promover debates sobre a inclusão e a equidade de gênero em um momento de crescente interesse pelo futebol feminino no País. Além disso, dá peso às discussões sobre a presença da mulher dentro e fora dos campos, a luta pela igualdade de gênero no esporte e na sociedade como um todo. “Nos orgulhamos de ver mulheres ocupando lugares tão reconhecidamente masculinos. A organização do evento tem feito um admirável esforço de inclusão. É uma satisfação para a Viapol participar desse momento”, afirma a gerente.
Para Cristiane, o apoio à segunda edição da copa feminina no Brasil está alinhado à visão da empresa de promover oportunidades às mulheres. “As empresas precisam se conscientizar da importância da promoção da igualdade de gênero”, diz.
Todas as partidas terão transmissão da Sportv e a grande final passará também em TV aberta, na Band. As partidas da fase de classificação terão entrada gratuita, tanto em Araraquara (SP) como Jaú (SP), com arrecadação de 1kg de alimento na porta (opcional ao torcedor).
Foto: Brasil Ladies Cup/Divulgação