Viapol renova identidade visual e verbal e reforça o compromisso com o mercado - Revista Anamaco

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Viapol renova identidade visual e verbal e reforça o compromisso com o mercado

Texto: Redação Revista Anamaco

Viapol anuncia um reposicionamento de marca, que inclui uma renovação completa da identidade visual e verbal da empresa. O projeto, iniciado no segundo semestre de 2023, levou cerca de um ano até o lançamento oficial, que ocorreu, em junho deste ano, durante a Convenção de Vendas da companhia. O projeto de reposicionamento visa fortalecer a conexão da marca com o público do varejo (B2C) e reafirmar o papel da empresa como especialista na construção de sonhos.
Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing da Viapol, explica que a execução das ações tem sido feita de forma gradual e planejada: “Por se tratar de uma mudança profunda e abrangente, estamos realizando a implementação, gradualmente, para garantir que todas as propostas do reposicionamento sejam mantidas ao longo do tempo”, destaca a gerente.
A iniciativa envolve uma nova identidade visual e uma atualização na identidade verbal, incluindo a reformulação do mascote Viapolino que, agora, conta com feições humanas para criar uma identificação mais imediata e natural com o público. Além disso, a Viapol adotou um novo posicionamento de ser "especialista na construção de sonhos", que reforça seu compromisso com os consumidores, acompanhando-os em suas jornadas de construção e reforma.
Para a definição do novo posicionamento, a empresa realizou uma extensa pesquisa de mercado. Esse processo incluiu visitas a pontos de venda, entrevistas em profundidade com stakeholders internos e externos, focus groups (conversa com clientes com o objetivo de coletar dados) com consumidores e profissionais da construção, além de questionários on-line.
Cristiane conta que o grande desafio era responder à pergunta ‘Como fazer a Viapol chegar até os consumidores?’. “A partir dessa reflexão, elaboramos um minucioso plano para o reposicionamento, identificando oportunidades para fortalecer a percepção da qualidade superior e da tecnologia inovadora da Viapol”, pontua a gerente.
Ela destaca que uma das principais mudanças é a nova arquitetura de portfólio que, agora, está mais centrada nas necessidades dos consumidores. Segundo Crisitane, isso facilita a compreensão das linhas de produtos da Viapol, seus usos, formas de aplicação, diferenciais e benefícios. “A empresa adotou uma abordagem mais centrada no consumidor, permitindo que os clientes entendam melhor os produtos e como eles podem ser aplicados em suas construções e reformas”, acrescenta.
A nova identidade visual da Viapol também visa tornar a marca mais moderna, diferenciada e humana, enquanto a identidade verbal garante que a marca seja expressa de forma consistente em todos os canais de comunicação. "Com a nova tagline 'Você sonha, a gente constrói juntos', queremos mostrar nosso compromisso em estar ao lado dos consumidores, ajudando a transformar seus sonhos em realidade", concluiu a gerente.

Foto: Divulgação

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