Vila Madalena ganha primeira Telhanorte de bairro, a TelhanorteJá!
Texto: Redação Revista Anamaco
A Telhanorte inaugurou hoje - 21 de outubro - sua primeira loja com o novo formato recentemente anunciado pela empresa. Localizada na Avenida Heitor Penteado, 1.731, no bairro da Vila Madalena, na capital paulista, é a primeira unidade sob a bandeira TelhanorteJá! e segue o conceito de home center de bairro criado pela Rede, cuja premissa é estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem.
A abertura oficial contou com a presença de vários executivos do Grupo. Entre eles, Juliano Ohta, diretor-Geral da Telhanorte/Tumelero, que fez um discurso, em que destacou que a TelhanorteJá materializa todo o novo momento de transformação da Telhanorte/Tumelero. Ele lembrou que o propósito da Rede é facilitar a obra e aumentar o prazer dos consumidores na hora de consumir. “Estamos muito empolgados com esse projeto, que apostamos será uma operação de sucesso, totalmente próxima ao consumidor, dentro do seu bairro, com um mix de produtos de muita qualidade e serviços que garantem uma jornada da obra muito mais prática e completa”, reforçou.
O conceito é o mesmo já adotado por grandes bandeiras do segmento de supermercados, que há alguns anos vem instalando, principalmente nas grandes capitais tanto no Brasil como no exterior, lojas de bairro, compactas, que permitam atender os consumidores com suas compras do dia a dia.
O ponto de venda da TelhanorteJá tem 250m² e conta cerca de três mil produtos fisicamente presentes nas gôndolas. O diferencial - que se destaca inclusive dos exemplos dos supermercados - é que a loja ofertará toda a gama de produtos do home center tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite ter acesso ao estoque da Rede de maneira digital.
A oferta completa também abrange serviços, como a instalação de pisos, por exemplo, e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros.
Como grande diferencial, as unidades nesse formato não terão caixa nem balcão, comum nas lojas de bairro, o que deverá permitir que a compra seja ‘móvel’, isto é, o vendedor tira o pedido e passa o cartão em qualquer lugar do ponto de venda.
Ricardo Pontes, gerente Regional da TelhanorteJá! conta que a expectativa é grande com o novo ponto de venda. Segundo ele, durante os últimos dez dias, período de montagem da unidade, a equipe manteve contato com os moradores locais, que enfatizaram a importância de ter uma loja com conceito de home center na vizinhança. "Vamos manter uma relação próxima a eles, sejam síndicos, zeladores ou consumidores finais", garante.
Além dessa inauguração, estão previstas, ainda para este ano, a abertura de mais três unidades neste formato em São Paulo.
Fotos: Grau 10 Editora