Villagres divulga os ganhadores do concurso “Meu Projeto Villagres”
Texto: Redação Revista Anamaco
A Villagres acaba de divulgar os ganhadores do concurso “Meu Projeto Villagres”. Participaram do concurso estudantes de Arquitetura, Designers de Interiores e Engenharia Civil do Estado de São Paulo.
Os vencedores são: Gabriel Grothge Faria, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), que recebe a medalha de ouro e R$ 10 mil. O segundo lugar - medalha de prata - é de Laerte Hubaleque Carvalho, aluno de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Nove de Julho (SP). Julia de Araújo Zambon Elias, do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Carlos (SP), conquista o bronze. O quarto lugar é ocupado por Rafaela Nunes Teixeira, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unip do Tatuapé. E a quinta posição é de Rita de Cássia Nardo, de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC).
Foram avaliados projetos inusitados e arrojados, que destacaram técnicas construtivas, contemporaneidade, inovação, singularidade, leveza, além de acuidade com iluminação, sombreamentos e reflexos. Ao todo, participaram 160 estudantes de mais de 30 faculdades de São Paulo.
A universidade com maior número de inscritos foi a Unip de Tatuapé (SP) e receberá como bonificação livros do arquiteto Mário Biselli (Biselli Katchborian Arquitetos Associados); coleção com três livros chamada “Harder Better Faster Stronger Collection - Guilherme Torres Works: um registro de duas décadas de carreira profissional”; obra “FGMF - 1999-2015”, volume que apresenta projetos inusitados dos arquitetos Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz e Fernando Forte.
Cada aluno inscrito recebeu o certificado de participação e um brinde da Villagres para desenvolver seus futuros projetos. “Para a Villagres é muito importante poder promover este perfil de concurso. Foi realmente surpreendente. Recebemos projetos inovadores e ficamos muito contentes em conhecer futuros profissionais gabaritados que estarão no mercado em breve, enfrentando desafios e aproveitando oportunidades incríveis”, comenta Renato Salvatti, gerente de Marketing e Vendas da Villagres.
O executivo garante que os produtos da empresa são desenvolvidos sempre alinhados com estudos de tendências mundiais para surpreender os olhares mais exigentes do mercado de arquitetura. “Nosso objetivo é fortalecer a importância da arquitetura dentro das universidades, promovendo oportunidades e experiências diferentes aos estudantes. Em 2022, o concurso será estendido para outros estados e não somente para São Paulo”, destaca.
Foto: Divulgação