Voluntários da AkzoNobel fazem videochamadas com idosas do Lar das Vovozinhas
Texto: Redação Revista Anamaco
Vencedor do concurso que escolheu o projeto para marcar os 10 anos do movimento Tudo de Cor, da Coral, o Lar das Vovozinhas, que abriga mais de 160 senhoras em Santa Maria (RS), ganhou o coração da AkzoNobel e seus colaboradores.
Em tempos de pandemia, surgiu a ideia de ajudar o local nesse período de isolamento social. Com esse intuito, foram doados mais de dois mil itens de alimentação e de higiene pessoal, além de luvas de proteção e 600 máscaras de tecido, adquiridas de um grupo de costureiras de Curitiba (PR), que também passa por dificuldades nesse momento desafiador.
E como forma de trazer mensagens inspiradoras e palavras de conforto para as vovós durante a quarentena, que reduziu não somente o número de doação, mas que inviabiliza visitas ao local, a AkzoNobel convidou seus colaboradores a doarem um tempinho - e muito carinho - para conversarem à distância com essas senhorinhas que vivem no maior asilo do Brasil.
Cerca de 40 voluntários fizeram chamadas de vídeos em horários preestabelecidos para interagir com as idosas, bater um papo, jogar, cantar, propor atividades para distraí-las ou, simplesmente, ouvi-las. “Ficamos muito felizes em retornar, ainda que virtualmente, ao Lar das Vovozinhas, que concorreu com outros quatro mil candidatos e foi eleito, após um concurso nas redes sociais, o projeto para comemorar os 10 anos do movimento Tudo de Cor”, afirma Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade e RD&I da AkzoNobel.
Lívia Figueiredo, analista de Marketing e Sustentabilidade da empresa, destaca que a conexão com a história do Lar e das mulheres que lá residem foi imediata. “Desde 2019, quando revitalizamos o local, sempre tentamos pensar em como poderíamos estar presentes e continuar ajudando aquelas vovós. É uma história de carinho que criamos com elas. Agora, durante esse período complicado que vivemos, foi a primeira instituição que nos veio à mente”, destaca, acrescentando que foi uma ação maravilhosa. “A psicóloga do Lar comentou que as ligações estavam fazendo toda diferença nessa fase, elas estavam voltando a se animar e participar das atividades”, completa.
O presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Daniel Geiger Campos, foi um dos voluntários que participou da ação. “Falamos da vida e a família inteira do lado de cá se apresentou”, comenta.
Foto: Divulgação