Voluntários da Cimento Apodi iniciam projetos em comunidades cearenses - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Voluntários da Cimento Apodi iniciam projetos em comunidades cearenses

Texto: Redação Revista Anamaco

O Programa de Voluntariado Empresarial da Cimento Apodi está mantendo ações nos municípios de Fortaleza, Pecém e Quixeré (CE), onde a empresa tem matriz e fábricas, respectivamente. A nova fase do programa iniciou em agosto, com capacitação de 61 voluntários e, atualmente, conta com 30 projetos em fase de planejamento ou execução, beneficiando 1.118 pessoas das comunidades do Bom Sucesso (Quixeré/CE), Bolso (Pecém/CE) e da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA) e o Instituto de Ação e Proteção Social (IAPS) em Fortaleza (CE).
Entre os projetos atualmente em curso no Pecém, estão o de reforço escolar, oficinas de costura, planejamento familiar, pintura em tela, oficinas com cimento e concreto e quintal produtivo, prevenção de acidentes domiciliares e produção de telas contra mosquitos.
Já nos municípios de Quixeré e Fortaleza estão sendo realizados os projetos de planejamento familiar, educação sobre saúde emocional com foco em bullying e oficinas de empreendedorismo-Projeto Mulheres Empreendedoras Apodi Transformar. “O projeto de voluntariado na empresa existe desde 2019, mas a execução deste ano contou com algumas novidades. Realizamos a sensibilização e mapeamento das competências dos voluntários, que queriam participar dos projetos, bem como a disponibilização de até duas horas semanais da sua semana de trabalho para dedicação às ações nas comunidades, nas áreas de Educação e Empreendedorismo/Empregabilidade”, explica Cybelle Borges, especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi.

Foto: Divulgação

Voluntários da Cimento Apodi iniciam projetos em comunidades cearenses
Compartilhe esse post:

Comentários