Votorantim Cimentos dá início às operações de dois novos Centros de Distribuição
Texto: Redação Revista Anamaco
A Votorantim Cimentos iniciou, neste mês de janeiro, a operação de dois novos Centros de Distribuição (CD), localizados em Campos Novos (SC) e Santarém (PA). Os pontos de logística reforçam o atendimento da empresa nas regiões Sul e Norte.
O CD em Santarém tem área total de 2.400 mil m² e é abastecido pelas fábricas da Votorantim Cimentos em Primavera e Ananindeua, ambas no Estado do Pará. Os produtos serão transportados para Belém (PA), de onde seguirão por transporte fluvial para o novo ponto de distribuição. A perspectiva é que sejam expedidos no novo espaço 10 mil toneladas por mês entre cimentos, argamassas colantes e rejuntes das marcas Poty e Votomassa.
O CD de Campos Novos, por sua vez, deverá aprimorar o atendimento aos clientes dos três Estados do Sul do País. O novo espaço possui 1.750 m² e capacidade de expedição de 53 mil toneladas por ano.
O empreendimento logístico fica próximo à divisa com Rio Grande do Sul, no oeste catarinense, e oferece acesso as duas das principais rodovias do Estado, além da BR 116 que é a principal via de acesso a toda a Região Sul.
O novo CD é abastecido com produtos oriundos das seis fábricas da Votorantim Cimentos na Região Sul e fornece um portfólio completo para o mercado da construção civil, como: cimentos, argamassas colantes, argamassas básicas e rejuntes das marcas Votoran e Votomassa.
No ano passado, a Votorantim Cimentos iniciou a operação de CDs em Uberaba (MG), Cajamar (SP), Osasco (SP) e Arapiraca (AL), totalizando 54 pontos de distribuição no Brasil. "Esses investimentos estão em sintonia com a estratégia de crescimento da companhia, diversificação geográfica e redução de custos. Além disso, estando mais próximos dos nossos clientes e facilitando o acesso à insumos essenciais para a construção civil, contribuímos, de forma consistente, para o desenvolvimento das localidades em que operamos", afirma Luís Eduardo Valim, diretor de Logística da Votorantim Cimentos.
Foto: Divulgação