Votorantim Cimentos revisa suas metas de emissões globais de CO2 - Revista Anamaco

Respeito ao meio ambiente

Votorantim Cimentos revisa suas metas de emissões globais de CO2

Texto: Redação Revista Anamaco

A Votorantim Cimentos anuncia que revisou suas metas de descarbonização para 475 kg de CO2 por tonelada de cimento até 2030. A nova meta global é 8,7% menor que a anunciada em seus Compromissos de Sustentabilidade para 2030, que era de 520 kg de CO2 por tonelada de cimento. 
A nova meta de escopo 1, que se refere as emissões de CO2 geradas diretamente pelas operações da própria empresa, foi aprovada pelo SBTi (Science Based Target initiative, em português “metas baseadas na ciência”) e representa uma redução de 24,8% em relação ao ano base de 2018. O SBTi é uma iniciativa que mobiliza o setor privado e instituições financeiras a liderar ações que ajudem a combater os efeitos das mudanças climáticas.
A organização é resultado de uma parceria de diversas instituições que avaliam e validam metas de redução de emissões com base na ciência propostas por empresas que buscam esse alinhamento com metas mais ambiciosas. 
Com o novo compromisso público, a Votorantim Cimentos nivela suas metas de redução de emissões à ambição do Acordo de Paris, que visa conter o aquecimento global abaixo de dois graus Celsius dos níveis pré-industriais e também buscar esforços para limitar o aumento da temperatura até 1,5°C.  “O combate aos efeitos negativos das mudanças climáticas está no centro da nossa estratégia e representam nosso foco em competitividade e legado positivo. As indústrias mais competitivas serão aquelas com menor emissão de gases de efeito estufa. Afinal, a crise ambiental é também uma crise econômica e social. A validação da nova meta pelo SBTi reforça o nosso comprometimento e esforços contínuos em relação à agenda net-zero”, afirma Álvaro Lorenz, diretor Global de Sustentabilidade, Relações Institucionais, Desenvolvimento de Produto e Engenharia da Votorantim Cimentos. 

Foto: Divulgação

Votorantim Cimentos revisa suas metas de emissões globais de CO2
Compartilhe esse post:

Comentários