Votorantim e Tegra instalam silo com o tema “Mulheres na Construção”
Texto: Redação Revista Anamaco
A Votorantim Cimentos, em parceria com a Tegra Incorporadora, instalou, neste mês de setembro, um silo Matrix personalizado com o tema “Mulheres na Construção”, em um empreendimento no bairro do Campo Belo na zona sul da cidade de São Paulo (SP). A iniciativa tem como objetivo reforçar o compromisso de ambas as empresas com equidade de gênero e protagonismo feminino no setor da construção civil.
A ação com o silo Matrix - a marca da argamassa da Votorantim a granel -, dá prosseguimento ao projeto “+ Cor e + Amor”, que fortalece os Compromissos de Sustentabilidade de atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030.
Leandro Augusto Camargo Dias, gerente de Operações Matrix no Negócio de Argamassa da Votorantim Cimentos, conta que, em 2018, o percentual de mulheres contratadas representava 13% do total de empregados e, em 2020, representou 15% do total da companhia. “A inclusão de mulheres no setor da construção civil é um tema urgente que tem conquistado cada vez mais relevância em nosso mercado. Entendemos que esse tema precisa ser discutido além do nosso público interno para entregarmos um legado positivo à sociedade, transformando a atual realidade do setor. Essa é uma forma de fortalecer nosso compromisso público com a construção de um futuro mais inclusivo, ético e humano”, afirma.
Na avaliação de Patrícia Domingues, diretora Executiva de Construção da Tegra Incorporadora, a inclusão de trabalhadoras nas obras é uma das medidas essenciais para tornar os canteiros mais eficientes, saudáveis e acolhedores. “Para a Tegra, que passou a ser signatária do ONU Mulheres em 2020, a qualidade construtiva é resultado direto da diversidade e do apoio humanizado das equipes operacionais, somados aos treinamentos, às métricas e aos procedimentos construtivos”, diz a diretora.
Foto: Divulgação